Naquilo que pode muito bem ser um sinal fantástico para todos os gamers, na China, os miners já começaram a inundar o mercado de usados, de forma a se verem livres das suas placas gráficas que têm passado a primeira metade de 2021 a minerar. Porquê? Vamos por partes!
É a loucura! Placas gráficas inundam mercado de usados na China
Portanto, depois da nova regulamentação imposta ao mundo no Mining na China, muitos miners decidiram ir buscar o máximo de lucro possível ao seu hardware. Como? Sem a possibilidade de minar, isto significou vender tudo no eBay, OLX e plataformas similares. Curiosamente, os preços não têm nada a ver com o que tem sido normal até aqui, algo normal, visto que é realmente uma quantidade muito significativa de material, e por isso, todos os miners estão a concorrer entre si para despachar o material ao melhor preço possível. (RTX 3070 a 900$ / RTX 3060 Ti a 309$).
Mas talvez mais importante que isto, se por ventura não quiser material usado, com o mercado de mining chinês em sofrimento, é muito provável que a procura nesta parte do globo desça a pique, e como tal, a disponibilidade deve melhorar. Além disso, com mais stock, os preços também devem ficar mais apelativos.
Isto tem assim tanta importância? Sim!
Caso não saiba, a China é responsável por 70% de todo o mining, conseguindo absorver cerca de 700 mil placas gráficas de todo o stock mundial no primeiro trimestre do ano, ou seja, mais ou menos 25%.
Em suma, tudo indica que o mundo das placas gráficas está a começar a melhorar, por isso, até ao fim do ano, deveremos ter alguma normalização nas nossas vidas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto a comprar uma placa gráfica? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!