Quando se fala de criptomoedas, os temas andam quase sempre à volta do valor da Bitcoin, do seu crescimento meteórico, ou então, de como o mining de Ethereum influencia o mercado de placas gráficas. No entanto, o que não falta no mundo das moedas virtuais, é diferentes tipos de ‘currency’, como é a ‘meme coin’ Dogecoin, uma moeda com o apoio de Elon Musk, o muito popular boss da Tesla, e também de uma outra personalidade muito curiosa, o conhecido Snoop Dog.
Pois bem, se por acaso quiser falar de crescimentos meteóricos, vamos ter sempre de olhar para esta curiosa moeda. Afinal de contas, a Dogecoin cresceu 2400% apenas em 2021.
É a loucura! Dogecoin cresceu 2400% em 2021. Um meme, ou mais que isso?
Portanto, se por acaso tem Dogecoin na sua carteira virtual, tem razões para sorrir. É que neste preciso momento, a moeda já chegou aos 253 mil milhões de dólares de capitalização de mercado. Ocupando agora a quinta posição do top 10 de criptomoedas.
Um crescimento que muito se deve ao apoio de Elon Musk, que parece passar o seu tempo livre a mandar ‘bocas’ no Twitter de forma a mexer com o valor da moeda. Aliás, o CEO da Tesla até já foi ameaçado, mais que uma vez, devido à maneira como se comporta no mercado… Um comportamento que influencia verdadeiramente todo o mercado, e por isso, pode criar riqueza, ou então, muitas dores de cabeça aos investidores.
Para ter a noção, Elon Musk fez um simples Tweet a gozar com a música ‘Baby Shark’, trocando o Shark por ‘Doge’, e a moeda valorizou 10%… Um Tweet a brincar! Uma simples piada, que resultou numa valorização bastante significativa desta moeda.
Entretanto, apesar do seu crescimento meteórico, a Dogecoin continua atrás da Bitcoin, do Ethereum, da Tether e da Cardano, que estão quase sempre a mudar de posição.
Será a Dogecoin uma meme coin, ou será que já temos aqui uma coisa a sério?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!