Ultimamente, os fabricantes de smartphones começaram a incluir as pontuações do DxOMark nas suas manobras de marketing. A Huawei e a Xiaomi são dois fabricantes que normalmente anunciam os resultados desta plataforma. No entanto, algumas pessoas têm vindo a criticar estas classificações afirmando que as análises são influenciadas. Quer saber qual é a opinião da DxoMark acerca deste assunto?
Numa entrevista ao site AndroidHeadlines, o vice-presidente da DxOMark Labs, Nicolas Touchard, revelou que já recebeu “muitas vezes” ofertas monetárias por parte de fabricantes de telefones e câmaras. No entanto, ele foi rápido a recusar esses subornos. Em paralelo, adiantou que aqueles que ofereciam dinheiro eram normalmente os que nunca tinham trabalhado com eles e não percebiam o funcionamento.
Assim e em poucas palavras, o DxOMark nunca aceitou dinheiro para influenciar uma análise e provavelmente nunca o fará no futuro.
O DxOMark vai continuar a fazer as suas análises sem cobrar nada. No entanto, os fabricantes podem contratá-los para serviços de consultoria e seminários, provavelmente como a OnePlus fez para o OnePlus 5. Ao mesmo tempo também podem adquirir a ferramenta de configuração desta empresa, o DxO Analyzer, para executarem os seus próprios testes.
O DxOMark tem atualmente cinco laboratórios onde testa dispositivos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!