Como prometido, o DxOMark revelou a análise à câmara do Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. Para não perdermos mais tempo, foram atribuÃdos 121 pontos a este equipamento, o que ainda o coloca abaixo do Galaxy S20 Ultra.
DxOMark: teste revela o pior para o Galaxy Note 20 Ultra
Ao nÃvel das fotos, este smartphone que se destaca pela S Pen atingiu 130 pontos. O DxOMark refere que este equipamento tem capacidades fotográficas semelhantes à s do Galaxy S20 Ultra. Assinala a renderização de cores, a focagem automática muito rápida e uma boa exposição.
A análise revela que as lentes telefoto deste smartphone portam-se muito bem e revelam um bom detalhe, quer dentro, quer fora de casa. A exposição e cores também foram elogiados. No entanto há problemas nas fotografias a uma distância média. Dito isto, surge, muitos artefactos e existe uma grande perda de texturas.
A câmara ultra grande-angular também foi elogiada. Isto apesar do campo de visão não ser tão largo como noutros equipamentos, como o Mi 10 Ultra. O modo retrato é também outro dos pontos fortes deste equipamento. A qualidade do efeito bokeh é muito boa e o campo de profundidade é forte. No entanto, há alturas em que falha. De facto, as coisas parecem funcionar melhor no Galaxy S20 Ultra.
No caso do vÃdeo foi possÃvel atingir 101 pontos. O DxOMark afirmou que o teste foi feito no modo 4K a 30fps. O smartphone foi capaz de capturar vÃdeos com uma boa taxa de contraste em situações de baixa luz simulada. No entanto, os pormenores não são tão bons como no Galaxy S20 Ultra e Mi 10 Ultra.
Quando há muita luz tudo é perfeito. Entretanto o sistema de estabilização foi elogiado, bem como a focagem automática. Seja como for, continua a haver problemas na focagem.
Eventualmente este não é o resultado que a Samsung esperava. Na prática, o teste do DxOMark significa que quem quiser tirar boas fotos, mais vale optar pelo Galaxy S20 Ultra, em vez do Galaxy Note 20 Ultra.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!