O iPhone 11 Pro é o primeiro smartphone Apple em muitos anos, que realmente tenta competir com os grandes do mundo Android no campo da fotografia. No entanto, parece que ainda não é desta que o mais recente smartphone iOS vai liderar a tabela do reputado site DxOMark.
O iPhone 11 Pro Max recebeu vários elogios em relação à câmera principal, mas o sensor Wide-Angle acabou por baixar a pontuação total
Portanto, o site DxOMark ficou realmente impressionando com a capacidade fotográfica do iPhone 11 Pro Max, conseguindo excelentes resultados em todos os ambientes de teste. Ao mesmo tempo que trouxe para cima da mesa um auto-focus ainda mais eficiente e mais rápido.
Aliás, o novo iPhone até conseguiu bater o Pixel 4, um smartphone que historicamente tem um grande foco na qualidade fotográfica. (O Pixel 4 parece estar a ser um belo ‘fail’ para a Google.)
Contudo, nem tudo é um mar de rosas para a capacidade fotográfica do iPhone 11 Pro Max… Afinal de contas, ficou atrás do novo média-gama da Xiaomi, o Mi Note 10 (CC9 Pro).
Assim, de acordo com a Review, existe uma significativa perde de detalhe quando falamos de fotos com zoom em cima. Bem como grão visível em todas as condições de luz. Entretanto, em imagens com o flash ligado, o detalhe também parece ficar aquém do esperado. Mas hoje em dia, quem é que usa flash com o Modo Noite disponível?
Como se isto não fosse suficiente, a captura de vídeo no iPhone 11 Pro Max parece oferecer uma espécie de efeito gelatina, se por ventura o utilizador fizer a gravação enquanto caminha. Algo que poderá ser corrigido numa futura atualização de software.
Dito tudo isto, o site DxOMark acaba a análise dizendo que o novo iPhone é realmente uma excelente escolha caso já esteva dentro do ecossistema Apple. No entanto, ainda são precisos alguns toques para corrigir defeitos que curiosamente já existiam no iPhone XS.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.