Este é o tempo que dura o efeito do café no seu corpo!

Há muitas pessoas que referem várias vezes que não funcionam sem café. De facto, é uma rotina tomar-se aquele cafezinho pela manhã. Depois vem o do almoço e por aí fora. Mas será isto mesmo necessário? Para tirar todas as dúvidas, vamos dizer-lhe quanto tempo o efeito do café dura!

Este é o tempo que dura o efeito do café no seu corpo!

Se gosta de uma chávena de café matinal mas se sente lento a meio do dia, isso pode ter a ver com o facto de a cafeína do seu café começar a sair do seu sistema. Mas será mesmo assim?

dura o efeito do café

A duração da cafeína de uma chávena de café depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade do café e a quantidade que consome.

Também é importante notar que a cafeína tem uma coisa chamada “meia-vida” que dura até cinco horas.

Basicamente, isso significa que cerca de cinco horas depois de beber uma chávena de café, terá metade da cafeína no seu corpo.

À medida que a cafeína percorre o seu sistema, é provável que sinta os efeitos mais fortes mais cedo, em vez de mais tarde. Entre 30 a 60 minutos depois de ter tomado o seu café, é provável que sinta a sacudidela inicial de cafeína que o pode fazer sentir mais desperto e alerta.

Nas horas seguintes, essas sensações começarão a diminuir. Provavelmente, sentir-se-á menos “nervoso”, mas ainda poderá desfrutar dos efeitos energéticos positivos da libertação lenta da cafeína no seu corpo.

Algumas pessoas são mais sensíveis à cafeína do que outras. Se achar que está a abrandar durante a tarde, tente não ir buscar outra chávena de café imediatamente, pois isso pode acabar por afetar o seu sono mais tarde. Em vez disso, faça alguns alongamentos, dê um pequeno passeio ou coma algo para obter um rápido aumento de energia.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também