A empresa por detrás da tecnologia dentro do DualSense da PlayStation 5 (Immersion Corp) está agora a receber vários tipos de contactos por parte de entidades ligadas ao mundo dos videojogos, nomeadamente da parte das fabricantes de periféricos. Porquê? É bastante simples, o comando da PS5 gerou muito interesse na indústria, e como tal, há quem o queira replicar, ou melhorar, para os seus próprios projetos.
O comando DualSense da PS5 está a gerar muito interesse no mundo dos jogos
Portanto, até aqui, apenas o comando DualSense, e o velhinho comando DualShock 4 (em jogos PS4) funcionam na PlayStation 5. O que claro está, abre um pequeno mas lucrativo mercado à s velhas empresas third-party, de forma a lançar alternativas à solução da Sony no mercado. Estamos obviamente a falar de empresas como a Razer, Nanco, Corsair, etc…
Ora leia o que o CEO da Immersion Corp teve a dizer (Jared Smith):
- “Não posso entrar em detalhes, mas estamos a falar com várias empresas do mercado. Entretanto, já temos uma colaboração alinhavada com a StrikerVR, uma parceira que vai começar a utilizar a nossa tecnologia de Triggers em futuros produtos. Uma colaboração que pode ser repetida com vários ‘players’ na indústria. Não posso comentar muito, mas uma coisa é certa, o DualSense criou muito interesse no mercado, nomeadamente nas fabricantes de periféricos third-party.”
Curiosamente, já temos alguns relatos de que uma das empresas da Corsair (SCUF) já está a planear o lançamento do seu primeiro comando para a PS5. E pelos vistos, não vai chegar ao mercado sozinha. Assim, é muito provável que até ao Natal, as prateleiras estejam cheias de comandos com a mesma exata tecnologia que a PS5 da Sony trouxe para cima da mesa.
Entretanto, a própria Sony está a preparar novas versões do seu DualSense. O problema no meio de tudo isto, é que muito provavelmente vamos ter mais comandos que consolas nas prateleiras…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!