Como deve saber, o comando da PlayStation 5 (DualSense) trouxe consigo algumas inovações técnicas, que muito honestamente deixou vários gamers, de outras plataformas, com algum inveja.
Afinal de contas, o comando da consola da Sony é capaz de oferecer triggers adaptativos, o que é simplesmente incrÃvel em jogos do tipo ‘shooter’, isto além do haptic feedback, que é obviamente muito superior à tradicional vibração, ao ser capaz de oferecer um ‘feeling’ mais real, e por isso mais imersivo, daquilo que está a acontecer no ecrã.
Dito tudo isto, na altura do lançamento da PS5, ficou a sensação de que apesar do facto de ser possÃvel utilizar o DualSense no PC, que muitas destas funcionalidades seriam um exclusivo da consola de nova geração da Sony. Bem… Aparentemente não!
DualSense: Comando da PS5 começa a mostrar músculos no PC
Portanto, a adoção das novidades técnicas que o DualSense trouxe para cima da mesa tem sido lenta no lado do PC. Porém, temos agora um grande exemplo de um estúdio capaz de tirar partido da tecnologia. Afinal, a última atualização a No Man’s Sky já traz suporte total a tudo aquilo que o DualSense é capaz de oferecer. É a primeira vez que tal coisa acontece no PC, e curiosamente, tudo funciona sem fios!Â
Esperemos que isto seja o inÃcio da adoção, a sério, ao DualSense no PC! Especialmente em jogos que sejam lançados para a PS5 e para o PC… Afinal, o trabalho de suporte à s funcionalidades do comando já foi feito, é mesmo só implementar.
Que jogos gostaria de ver com suporte às capacidades do DualSense no PC? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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