Drivers Gráficas da Intel fizeram uma dieta a sério!

Caso não saiba, apesar do facto de a Intel só ter 3 ou 4 placas gráficas para suportar nas suas drivers, o seu pacote de software era extremamente pesado no armazenamento da sua máquina, ao requisitar o dobro do espaço comparativamente aquilo que a NVIDIA e AMD precisavam para as suas suítes.

Bem… Se por acaso tem dúvidas quanto ao futuro da Intel no mundo gráfico depois do recente abandono de Raja Koduri, meta os olhos na equipa de software! Afinal de contas, além de grandes aumentos no desempenho, as drivers também foram capazes de emagrecer forte e feio!

Drivers Gráficas da Intel fizeram uma dieta a sério!

intel, arc

Portanto, estamos a falar de uma dieta que levou as drivers da Intel de uns incríveis 1.6GB, mas uns muito interessantes 604MB. Uma dieta que não foi feita à custa de funcionalidades ou performance. Está tudo igual, só que muito mais otimizado.

A equipa de desenvolvimento já veio comentar a evolução, afirmando que as melhorias se devem ao uso de melhores técnicas de compressão, mas mais importante que isso, o ganho de experiência da equipa, que anda a desbravar novo terreno.

Dito tudo isto, o tamanho massivo das drivers da Intel nunca fez grande sentido, porque enquanto a AMD e NVIDIA têm várias gerações para suportar, a Intel tem apenas uma, com um tamanho muito reduzido de modelos. Sim, é verdade que a Intel tem de suportar vários iGPUs, incluídos em tantas gerações de processadores Intel Core, mas… A AMD também tem de o fazer.

Entretanto, a Intel também já consegue acompanhar o ritmo de lançamento das suas rivais, ao disponibilizar drivers para o Resident Evil 4 ao mesmo exato tempo da AMD e NVIDIA.

A evolução da Intel no mundo gráfico está a ser incrível! Esperemos que o investimento/aposta seja para continuar, porque o mercado precisa mesmo de uma Intel forte neste campo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também