Ao que tudo indica, as drivers gráficas da AMD (Radeon Adrenalin), quando têm o Ryzen Master integrado, estão a criar alguns problemas ao mexer nas definições do CPU, sem conhecimento, e claro, autorização do utilizador.
Estamos a falar das definições CPU PBO e Precision Boost no lado do processador.
Drivers da AMD (Radeon) podem mexer no CPU sem autorização
Portanto, segundo a investigação do conhecido portal Igor’s Lab, o software AMD Adrenalin pode, por vezes, apresentar um comportamento estranho, e na verdade, completamente inesperado. Muito resumidamente, as drivers gráficas são capazes de mudar algumas definições específicas do CPU, sem a permissão do utilizador, mais concretamente quando são mudados os perfis do GPU.
Isto pode criar um forte impacto na performance, ou criar bugs estranhos, devido à mudança de frequências, e ativação/desativação dos modos OC do CPU. Contudo, isto só acontece quando tem um processador e placa gráfica AMD no mesmo sistema, e claro, tem o Ryzen Master SDK instalado.
Por isso, se por ventura tem uma placa gráfica AMD Radeon, e um processador Ryzen, é boa ideia ver o que se passa na sua máquina.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a sofrer com isto? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!