Doogee V10 vs Dooge V20: Qual é o smartphone mais rugoso?

Conhece a ? É uma fabricante de smartphones ‘rugosos’, ou seja, aparelhos pensados para ambientes mais extremos, em que uma queda nunca pode ser um drama, mas sim parte do dia a dia.

Dito tudo isto, a fabricante tem agora um novo smartphone ‘resistente’, na forma do Doogee V20, um aparelho, que nas palavras da própria, é um culminar de muitos anos de experiência no mundo dos telemóveis. Estamos a falar do sucessor ao muito popular Doogee V10, um aparelho capaz de conquistar a alma de quem realmente gosta de um telemóvel rijo.

Doogee V10 vs Dooge V20: Qual é o smartphone mais rugoso?

Portanto, antes de irmos a uma comparação propriamente dita, é boa ideia comparar estes dois aparelhos, e olhar primeiro para as suas similaridades. Ao fim ao cabo, a fabricante, apesar das muitas melhorias, utilizou a filosofia “em que equipa que ganha, não se mexe”, em algumas partes do V20. É exatamente por isso que temos um processador octa-core em ambos os aparelhos, um sensor de impressão digital lateral, uma câmera selfie de 16MP, carregamento rápido de 33W, NFC, etc… Talvez mais importante que tudo isto, ambos os aparelhos têm certificação IP68, IP69K e MIL-STD-810.

Além das especificações normais, os telemóveis rugged da Doogee também têm funcionalidades muito interessantes, e fora da caixa, como um termómetro infravermelho, câmera térmica, e no novo V20, um ecrã secundário traseiro, que claro está, é muito similar ao que a Xiaomi fez no seu Mi 11 Ultra.

Mas vamos por partes.

Design e Ecrã

O Doogee conta com o primeiro ecrã AMOLED do mundo dos smartphones rugosos, de 6.43”. vindo diretamente das linhas de produção da Samsung. Temos assim a capacidade de chegar à resolução 2K, a 16 milhões de cores, e um rácio de contraste de 80000:1.

Uma grande atualização face ao V10, que contava com um ecrã LCD de 6.39”, e resolução de 720 x 1560.

Bateria

Verdade seja dita, no papel, a bateria de 8500 mAh do ‘velho’ V10 parece mais apelativa. No entanto, graças às melhorias no ecrã, e no SoC, temos a mesma autonomia da bateria, e graças ao uso de uma célula mais pequena, um aparelho mais fino. Ambos têm suporte a carregamento rápido com e sem fios, mas o V20, já vai aos 15W (sem fios), e 33W (com fios).

Câmera

O novo Doogee V20 traz um sensor principal de 64MP, uma clara evolução face ao ‘velho’ sensor de 48MP. Dito isto, o novo aparelho também traz uma câmera ‘Night Vision’ de 20MP, e ainda uma outra câmera de ângulo amplo de 8MP. Um módulo muito mais potente, e robusto.

Memória e Armazenamento

Aqui também temos grandes melhorias! Sim, a quantidade de memória RAM é a mesma. Mas agora, temos chips mais rápidos, tanto na parte da RAM, como na parte do armazenamento.

Conclusão

O Doogee V20 significa uma grande melhoria face ao modelo V10. É um aparelho que mantém a sua alma ‘rugosa’, mas que se aproxima bastante daquilo que um smartphone topo de gama tem realmente de ser.

Interessado? A marca está a fazer um do seu novo aparelho no seu site oficial. Participe aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também