Doogee T10: Um tablet bom e barato?

Normalmente, quando se fala da , o tema é quase sempre smartphones robustos, ou seja, aqueles aparelhos que quando caem, em vez de racharem, partem o chão. Mas, desta vez… Vamos mudar um pouco o paradigma!

A Doogee decidiu aproveitar o seu crescimento em 2022 para lançar o seu primeiro tablet, o , que está um pouco longe do mundo da rugosidade, ao apostar mais na qualidade/preço. Vale a pena? Vamos por partes.

Doogee T10: Um tablet bom e barato?

Portanto, o T10 da Doogee serve como uma primeira tentativa, para entrar no mundo dos tablets Android, ao preferir uma abordagem mais focada na qualidade/preço. Para isso, temos um corpo com uma espessura de 7.5mm, e um design bastante agradável, tendo em conta aquilo que é normal no ecossistema.

Apesar do preço baixo, temos um ecrã de 10.1” FHD+ com certificação TÃœV Rheinland, para garantir um baixo cansaço visual. Além disto, temos ainda certificação Widevine L1, ou seja, acesso a conteúdo multimédia de alta definição em qualquer serviço de streaming, como é o exemplo da Netflix ou Disney+.

Em termos de especificações e performance, temos um processador octa-core Unisoc T606, 8GB de memória RAM, e ainda 128GB de armazenamento interno. Curiosamente, na parte da memória, ambas são expansíveis, com o tablet a ser capaz de ir buscar mais 7GB de memória RAM Virtual, ao mesmo tempo que é capaz de chegar ao 1TB de armazenamento interno, graças ao suporte a cartões microSD.

Para terminar, temos ainda uma câmera traseira principal de 13MP, uma configuração de colunas dual stereo, interface USB-C, Wi-Fi dual banda, e Android 12.

Preço e Disponibilidade

O Doogee T10 foi lançado ontem (1 de Novembro) ao preço de 120€. (Pode comprar aqui). É assim uma alternativa muito interessante se o seu foco for o consumo de conteúdo multimédia, e navegação web.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também