Dongfeng Box quer pisar os calcanhares ao Renault 5

Como estamos fartos de dizer, o mercado dos carros elétricos vai mexer, e bem, em 2025. Aliás, não é só este mercado, porque se começam a aparecer veículos 100% elétricos a preços aliciantes, é completamente normal e esperado que o restante mercado automóvel tente ir atrás, com preços e ofertas mais apelativas.

Dito tudo isto, de certa forma, já começou a mexer em 2025 com a chegada do novo Dacia Spring, e lançamentos do Citroën eC3, e claro, do regresso do ícone Renault 5, agora completamente elétrico.

Mas, para juntar a tudo isto, temos agora uma oferta bastante apelativa de uma fabricante completamente nova em Portugal. Sim, é um carro “made in China”. Aliás, não é só feito na China, é mesmo desenvolvido, produzido e comercializado por uma marca 100% Chinesa.

Estamos a falar do Dongfeng Box!

Dongfeng Box quer pisar os calcanhares ao Renault 5

dongfeng box quer pisar os calcanhares ao renault 5

Portanto, produzido pela Dongfeng, este automóvel é um concorrente aos carros elétricos “low-cost” que têm vindo a chegar ao mercado Europeu. Porém, está um pouco longe do Dacia Spring e Citroën eC3, ao chegar ao nosso mercado a 26 mil euros (sem eventuais descontos ou campanhas).

Pode ser um pouco mais comparável ao Renault 5, que por sua vez deverá começar nos 25 mil euros na sua versão mais despida.

Ainda assim, estamos a falar de um carro 100% elétrico com 94cv, um alcance de mais ou menos 311 quilómetros, e uma qualidade de construção extremamente interessante, especialmente no seu interior.

dongfeng box quer pisar os calcanhares ao renault 5

Visualmente, este Box traz uma grelha inferior dianteira simples ladeada por dois faróis ligados entre si por uma barra em LED. Os puxadores das portas são muito ao estilo daquilo que se começa a ver por aí, ao saírem do seu descanso quando o condutor se aproxma. Também existem janelas sem moldura e uma das opções é o tejadilho em cor contrastante.

dongfeng box quer pisar os calcanhares ao renault 5

Vale a pena dizer que o carro está muito bem equipado, com um volante revestido em couro de dois tons, um ecrã de 5 polegadas a fazer a vez de um painel de instrumentos, bem como um ecrã central de infotainment de 12 polegadas. Temos bancos, portas e tablier revestidos a couro branco, bem como muita arrumação, e até doca de carregamento por indução para o smartphone.

Dito tudo isto, apesar do facto de este carro ser feito na China, por uma fabricante Chinesa. A realidade é que a Dongfeng está a fazer uma aposta incrível na Europa! Caso não saiba, quer abrir fábricas o quanto antes no nosso território para “escapar” aos impostos que tão bem conhecemos e tanto tem influenciado os destinos do mercado automóvel.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Dongfeng vai fazer um caminho parecido ao da BYD em Portugal? Ou vai ser mais ao estilo de outras fabricantes que vieram, mas rapidamente desapareceram das nossas estradas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...