Apague de imediato estes dois tipos de apps do telemóvel!

Quando descobrimos de onde vêm a maioria dos perigos para o nosso telemóvel começamos a ter determinados cuidados. O problema é que algumas coisas perigosas podem lá estar. E isto mesmo que as aplicações, propriamente ditas, não sejam maliciosas. Assim tenha muito cuidado com isto e apague de imediato estes dois tipos de apps do telemóvel, ou pelo menos, resolva o problema!

Apague de imediato estes dois tipos de apps do telemóvel!

A maioria das pessoas tem dezenas de apps no telemóvel. Umas que utiliza muito e outras que nem tanto, mas o perigo não está propriamente aí. O perigo está nas apps que não utilizamos ou então nas que não atualizamos. Acredite que é muito fácil termos apps desatualizadas no nosso smartphone. Isto é algo que acontece muito às pessoas que normalmente utilizam dados móveis em vez de uma ligação Wi-Fi. Isto porque de base a Play Store só está configurada para atualizar as apps quando temos uma ligação a uma rede sem fios. Isto para ninguém ter surpresas na fatura.

tipos de apps

Assim se não está para apagar as apps desatualizadas visite a Play Store. Depois carregue na sua fotografia de perfil e depois em Gerir apps e dispositivos. A seguir abaixo de atualizações disponíveis carregue em Atualizar tudo. Assim já se vai livrar das apps desatualizadas que podem representar um grande risco de segurança.

Para além destas há outras apps perigosas. Aquelas que não utiliza. Contêm informações sobre si e podem ocupar espaço no telemóvel. Entretanto versões antigas de apps esquecidas podem ser uma porta de entrada no seu smartphone.

Assim tem de ter mesmo cuidado com estas apps. Como tal, apague aquelas apps desatualizadas que não precisa, ou então aquelas apps esquecidas e para isso convém fazer uma revisão de tudo o que tem no seu smartphone.

Deste modo não corre riscos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também