O dilema das redes sociais é o mais recente documentário da Netflix a criticar a forma como as redes sociais são geridas e acabam por tomar por completo a vida de vários utilizadores.
Sendo que no grupo das mais criticadas encontramos algumas plataformas como o Facebook, Twitter e até mesmo a própria gigante da pesquisa Google. No entanto, numa publicação muito bem organizada. O próprio Facebook veio a público defender-se ao apresentar 7 bons argumentos pelos quais não concorda com o que foi dito sobre a sua plataforma no documentário. E para dizer a verdade, não dá para não concordar com aquilo que foi dito.
Assim, depois de acusada de apropriação de dados e de utilizar tĂ©cnicas de vigilância. Todos os utilizadores destas redes sociais sĂł nĂŁo esperavam uma resposta tĂŁo tardia… Isto porque, depois de tudo o que foi dito Ă© impossĂvel ficar indiferente.
Documentário sobre as redes sociais na Netflix? Facebook responde!
Portanto, o Facebook apresentou as sete razões pelas quais não concorda com o documentário publicado pela Netflix. Tendo dito exatamente o seguinte:
- O Facebook constrĂłi os produtos para criar valor e nĂŁo para ser viciante.
- O Facebook é financiado por publicidade para que continue a ser uma aplicação gratuita para todos os utilizadores.
- O algoritmo do Facebook não é estranho! Ele apenas mantém a plataforma relevante e útil.
- O Facebook faz melhorias constantes relativas à segurança dos seus utilizadores.
- Tomamos medidas constantes para reduzir o conteúdo que causa discórdia e que pode levar à polarização.
- O Facebook fez várias mudanças para proteger a integridade das eleições em todo o mundo.
- Lutamos diariamente contra as Fake News e contra o conteĂşdo prejudicial para os nossos utilizadores.
Em suma, o Facebook defendeu-se bastante bem contra todas as crĂticas de que foi alvo no documentário da Netflix. No entanto, de que lado se encontra vocĂŞ? Concorda com as crĂticas ou está do lado do Facebook?