Como deve saber, a Samsung é atualmente a mestre dos telefones dobráveis, afinal de contas, já lançou três aparelhos deste tipo no mercado, os Galaxy Fold, Z Flip e Z Fold 2.
No entanto, se pensa que a gigante Sul Coreana está sozinha nesta ‘guerra’, está muito enganado! É que a Huawei também tem a sua própria gama de aparelhos dobráveis, e pelos vistos, a Xiaomi também já está a preparar o lançamento do seu primeiro smartphone capaz de se dobrar! O problema é que o primeiro grande esforço da Chinesa Xiaomi é muito parecido ao primeiro grande esforço da Samsung.
O dobrável da Xiaomi é uma cópia descarada do Samsung Galaxy Fold
Portanto, como deve saber, a Xiaomi mostrou um protótipo de smartphone dobrável no início do ano, revelando um design muito interessante com 2 dobras. No entanto, por alguma razão, esse projeto nunca chegou a ser uma realidade. Entretanto, a marca não desistiu, e aparentemente optou por lançar um aparelho com uma produção mais barata e menos complexa… O que claro está, parece ter resultado num Galaxy Fold ‘made in China’. Ora veja:
Ou seja, o smartphone dobrável da Xiaomi é afinal um telemóvel que se abre para revelar um ecrã de grandes dimensões. Apresentando um mecanismo de dobra muito similar ao esforço da Samsung, copiando até o ecrã secundário de pequenas dimensões que tão criticado foi em 2019. Curiosamente, até o posicionamento do sistema de câmeras é exatamente o mesmo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!
A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um esforço para combater a poluição, e assim ajudar o ambiente… Afinal de contas, menos carregadores num mundo já tão cheio de periféricos como este, parece realmente uma excelente ideia não é?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!