O smartphones dobráveis serão sem dúvida uma grande tendência. É verdade que neste momento ainda não estamos tão habituados a eles. São fora do vulgar. Também menos resistentes e sobretudo caros. Ainda assim, à medida que esta tecnologia for ficando mais madura, todos esses problemas serão resolvidos. Neste momento a Samsung é rainha e senhora dos dobráveis. No entanto, isso pode mudar. É que muitos fabricantes chineses como a Xiaomi, OPPO e VIVO já estão a preparar os seus próprios dispositivos. Mas afinal o que podem trazer os dobráveis da Xiaomi?
Fabricantes correm para os dobráveis e Xiaomi já tem um!
De facto, um conhecido leakster que costuma fazer as suas revelações na rede social chinesa Weibo confirmou isto mesmo.
É verdade que neste momento ainda não temos sinais de dispositivos da OPPO e VIVO. No entanto, da Xiaomi já tivemos e temos alguns. De facto, até já tivemos algumas fotos a circularem pela Internet.
O dispositivo foi descoberto nas mãos de um utilizador dentro de um metro na China e é semelhante ao que o vice-presidente da Xiaomi apresentou há alguns anos. No entanto, desta vez, tem um ecrã maior. O dispositivo, que parece um protótipo de engenharia, está disfarçado por uma caixa protetora.
Entretanto pelo vinco no ecrã, podemos dizer que o dispositivo usa um design dobrável semelhante ao Galaxy Z Fold. O dispositivo também surge com o MIUI 12 OS.
Olhando para o tamanho do dispositivo, suspeitamos que este equipamento será bastante volumoso, mesmo quando dobrado. Dito isto, este pode ser um dos vários protótipos dobráveis em que a Xiaomi está a trabalhar.
No ano passado tinha-se falado que o dispositivo dobrável da Xiaomi poderia chegar este ano e estaria disponível em três designs diferentes. Um que dobra para fora, outro que dobra para dentro e ainda um terceiro em formato concha.
Há rumores de que os smartphones dobráveis da Xiaomi utilizam a tecnologia UTG. Que é como quem diz, vidro flexível ultrafino da Samsung. Entretanto, este dispositivo suporta uma taxa de atualização de 90 Hz. No entanto deve ser atualizado. Isto para suportar uma taxa de atualização de 120 Hz no futuro.
De facto, os dobráveis são equipamentos muito interessantes. Ainda assim estão algo verdes para muitos utilizadores. No entanto, com a aposta crescente por parte dos fabricantes vão melhorar rapidamente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!