A Huawei foi uma das grandes rivais da Samsung no mundo dos dobráveis. Aliás, tivemos uma autêntica corrida, para ver quem chegava primeiro ao mercado, com o seu primeiro aparelho baseado num ecrã OLED dobrável.
Uma corrida que a Samsung ganhou, nas primeiras etapas, e que claro, devido ao que aconteceu com os Estados Unidos, resultou numa corrida ‘secante’, com apenas um cavalo a dar tudo o que tinha.
Mas calma! A Honor, a antiga submarca da Huawei, que foi entretanto vendida, está decidida a entrar nesta mesma corrida, no mesmo exato ponto em que a sua antiga empresa mãe ficou.
Dobráveis: Honor vai pegar onde a Huawei ficou
Portanto, a Honor parece ter planos bem ambiciosos para o seu regresso ao mercado de smartphones, que entretanto, já aconteceu em várias regiões do globo, com o ainda muito recente Honor Magic 3 Pro.
Mas a aposta não fica por aqui, a Honor também se quer meter no mundo dos dobráveis, de forma a bater o pé à Samsung, e também à compatriota Xiaomi. Ao fim ao cabo, a antiga submarca da Huawei já registou dois nomes muito interessantes ‘Honor Magic Fold’ e ‘Honor Magic Wing’, que deverão dar vida a um único aparelho, algures no fim deste ano, ou início de 2022.
Entretanto, quanto ao aparelho em si, alguns rumores apontam para um ecrã dobrável com 8”, naquilo que deverá ser um aparelho muito similar ao Huawei Mate X2 em termos de design.
É um aparelho que merece alguma atenção, visto que a Honor não está apenas a recuperar e a apostar aos poucos no mercado. Ou seja, a Honor parece apostada em calçar os sapatos da Huawei, e voltar a essa mesma onda de crescimento global. Seria algo realmente muito interessante! Porque o ‘know-how’ é muito similar, e a filosofia de design… Bem… É exatamente a mesma.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer uma Honor forte no mercado de smartphones? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!