Caso não saiba, por alguma razão que ainda ninguém compreendeu muito bem, a Microsoft decidiu acabar com o BSOD (Blue Screen of Death), para dar espaço ao novo e renovado BSOD (Black Screen of Death). Ou seja, muito resumidamente, a cor de fundo, do ecrã de erro do Windows, mudou de azul para preto.
Contudo, esta mudança não se aguentou muito tempo no novo sistema operativo da Microsoft.
Disse adeus ao BSOD no Windows 11? Está na hora do regresso!
Portanto, se por ventura tinha saudades do sempre familiar fundo azul, que era sempre agoiro de más notícias, não se preocupe, ele está de volta, com as mesmas más notícias! Afinal de contas, a Microsoft voltou a mudar a cor de fundo do BSOD na última atualização. Ou seja, o B de BSOD voltou à sua cor ‘normal’.
Dito tudo isto, caso ainda não tenha dado o salto para o novo Windows 11, esta mudança de azul para preto aconteceu em Julho, no programa Windows Insider. Marcando assim a maior diferença ao ecrã de ‘erro’, dos últimos anos, isto a seguir à ‘cara triste’ em 2012 no Windows 8, e adição do QR Code em 2016.
Esta mudança sempre foi um pouco estranha, porque o azul já está connosco desde o início dos anos 90. E na verdade, a Microsoft nunca explicou o porquê de ter tentado mudar o mítico ecrã. Talvez só para “lavar a cara”? Bem, não interessa, voltou a ser azul. Esperemos é que não tenha de ver este ecrã muitas vezes, porque normalmente, é sempre mau sinal para o seu sistema computacional.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que fazia sentido mudar a cor? Porquê? Já andamos há 30 anos a dizer mal do ecrã azul! Porquê começar a dizer mal de uma outra cor em 2021? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!