O serviço de streaming Disney+ conquistou mais de 100 milhões de subscritores pagantes em todo o mundo nos seus primeiros 16 meses de existência. Assim disse o presidente-executivo Bob Chapek na reunião anual de acionistas da empresa na passada terça-feira.
Uma marca incrível… Afinal, a Disney+ está disponível em 59 países espalhados pelo mundo, no entanto, na altura do seu lançamento oficial, a sua disponibilidade estava muito restrita.
Entretanto, caso não saiba, a Disney lançou o serviço de streaming de vídeo nos Estados Unidos a 12 de novembro de 2019. E rapidamente chegou ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa, América Latina e, mais recentemente, em Singapura. Na Índia, o serviço de streaming está disponível sob o nome de Disney+ Hotstar.
- Avatar 2 pode destruir por completo Avengers Endgame no cinema
- Windows 10: já pode aumentar a velocidade de Internet!
Portanto, só na Índia, os 28 milhões de subscritores do Disney+ Hotstar em Fevereiro representaram 30 por cento do número global da Disney+. Ademais, o total era então de 94,9 milhões – de acordo com um anúncio da empresa feito durante a apresentação dos lucros trimestrais.
Entretanto, Chapek também disse que a Disney espera reabrir seus parques temáticos da Califórnia para o público, com limitações claro, no final de abril. Anteriormente, os parques foram fechados devido à pandemia COVID-19. Além disso, a Disney poderá retomar algumas operações em navios de cruzeiro no outono.
- XPG Levante 240 – Um AIO silencioso cheio de RGB com qualidade!
- Samsung Internet Browser: o browser que tem de usar no Android!
Infelizmente, a Disney foi duramente atingida pela pandemia quando os parques temáticos e cinemas foram forçados a fechar. Mas impressionou Wall Street com o crescimento do Disney+.
Planos para 2021
Dito tudo isto, a empresa espera regressar aos cinemas ainda este ano. Atualmente, tem nos seus planos o lançamento do filme da Marvel, Black Widow, nos cinemas a 7 de maio, disse Chapek.
Ao mesmo tempo, Chapek foi questionado se a presidente do estúdio de Star Wars Lucasfilm, Kathleen Kennedy, poderia vir a ser substituída após alguma polémica nos últimos filmes da saga de Star Wars. Mas Chapek disse que esperava que ela continuasse por muitos anos.
Finalmente, a empresa também pretende restabelecer o pagamento de dividendos, que foram suspensos durante a pandemia. Assim, as ações da empresa, atingiram o seu melhor recorde na passada segunda-feira.
Em suma, a Disney+ está em clara ascensão na guerra de serviços de streaming. A Netflix que se cuide porque a Disney veio para ficar. E quanto a vocês? Qual é o vosso serviço de streaming favorito? E porquê?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!