Disney+ prepara-se para disponibilizar um preço mais baixo mas…

A Disney+ está a crescer a olhos vistos e é sem dúvida um dos melhores serviços de streaming a par da Netflix. Entretanto e com a novidade que está a chegar pode inclusivamente ultrapassar a gigante vermelha do streaming. Mas de que forma é que a Disney+ vai conseguir disponibilizar um preço mais baixo? Vamos explicar tudo.

Disney+ prepara-se para disponibilizar um preço mais baixo mas…

Apesar da Disney+ ter tido um enorme boom de utilizadores quando apareceu, as coisas foram diminuindo lentamente. De facto, o crescimento é agora muito menos acelerado. Apesar de na altura do lançamento nos Estados Unidos, em 2019, ter ganho mais de 10 milhões de subscritores nas primeiras 24 horas, a marca dos 100 milhões só foi ultrapassada cerca de um ano e meio depois. Nos tempos recentes as coisas têm sido ainda mais lentas. É por esse motivo que a Disney+ quer lançar um novo serviço mais barato em 2024 mas com uma grande diferença. É que terá publicidade à mistura. Este piloto irá começar nos Estado Unidos e se correr bem rapidamente será expandido para o Brasil e Europa.

Disney+ preço mais baixo

Esta informação que parte to The Information cita fontes internas da Disney+ e refere que esta ideia poderá contribuir muito para o crescimento da Disney+. Lembro que atualmente esta plataforma está com 130 milhões de subscritores.

Com esta iniciativa a empresa pode chegar facilmente aos 230 ou 260 milhões em meados de 2024.

Apesar de interessante esta iniciativa não é inédita. Especialmente nos Estados Unidos. É que empresas semelhantes como a WarnerMedia, Discovery e a Paramount Global já oferecem planos suportados por publicidade para o seu serviço de streaming.

Disney+ preço mais baixo

Neste momento a Disney+ só tem um plano que custa 8.99 Euros por mês ou 89.90 Euros por ano. Com este novo plano as coisas irão ficar muito melhores, pelo menos para quem quer poupar todos os meses. Assim, o preço deverá situar-se nos 4.99 Euros. Atenção que para ter direito a isto irá levar com publicidade. No entanto, como já percebemos pelo feedback dos leitores da Leak quando se falou de uma novidade parecida relativamente à Netflix isto não é problema para ninguém.

Qual é a sua opinião? Prefere pagar metade mas ter publicidade ou vai continuar a pagar 8.99 euros para não a ter? Conte-nos tudo nos comentários.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também