(Disney) Nem a história da Branca de Neve se safa!

Caso não saiba, a atração baseada na história da Branca de Neve (Snow White) na Disneylândia foi renovada durante os tempos pandémicos. Estando agora debaixo de fogo por continuar a contar com o icónico beijo que salva a princesa.

Porquê? Bem… Porque estamos em 2021, e tudo tem de ser criticado. Mas mais concretamente, na opinião de algumas pessoas, o beijo não foi consentido! Por isso, de alguma maneira, é uma violação do príncipe.



(Disney) Nem a história da Branca de Neve se safa! 

Portanto, a renovada atração foi recentemente inaugurada no parque de Anaheim (Califórnia), depois de o parque ter ficado fechado quase um ano. A ideia da renovação foi afastar toda a atração da história mais ‘dark’, focando mais os sete anões e claro, o príncipe. Aliás, toda a história termina com o icónico beijo! O problema é que o fim deixou algumas pessoas irritadas.

Ora leia a análise de Katie Dowd e Julie Tremaine:

“O novo grande final da atração “Snow White’s Enchanted Wish” é o momento em que o príncipe encontra a Branca de Neve a dormir sob o feitiço da rainha má, e claro, lhe dá o beijo de amor verdadeiro. Um beijo dado sem qualquer consentimento, enquanto a branca de neve está a dormir. Um beijo que claro, não pode ser de amor verdadeiro, quando um dos intervenientes nem sabe o que está a acontecer.”

Entretanto, claro que outros fãs do mundo Disney acham que nada disto faz sentido. Afirmando que é um simples conto de fadas, e que nem tudo tem de ser ‘normal’. É uma história antiga, e que na verdade, faz parte da infância de muitos de nós. Em suma, será que é preciso complicar tudo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com as críticas? Ou acha que está tudo a ir longe de mais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também