Disney+ juntou-se à Netflix e utilizadores estão furiosos!

O Disney+ juntou-se à Netflix e isto pode ser uma má notícia para muitos utilizadores da plataforma do Rato Mickey. Tudo porque já está elaborado o plano de repressão da partilha de palavras-passe para o Disney Plus.

Disney+ juntou-se à Netflix e utilizadores estão furiosos!

Isto foi revelado durante a chamada de resultados do terceiro trimestre de 2023 da empresa. Foi aí que o CEO Bob Iger confirmou que os responsáveis da Disney estão a “explorar ativamente” maneiras de reprimir os utilizadores que partilham as suas contas com pessoas com quem não moram.

pagar plano premium Netflix

Claro que os fãs estão revoltados com a revelação. No entanto a potencial repressão da Disney à partilha de palavras-passe parece que ainda vai demorar um pouco.

Quando começará a repressão das palavras-passe do Disney Plus?

A Disney não definiu uma data concreta para o início da repressão da partilha de contas. No entanto, Iger sugeriu que pode não chegar antes de 2025.

Inicialmente, tudo indicava que podia acontecer antes do final de 2024. “Ainda este ano, começaremos a atualizar nossos contratos de assinante com termos adicionais sobre nossas políticas de partilha e lançaremos táticas para impulsionar a monetização em algum momento de 2024.”

disney

Assim sabe-se que a Disney irá trabalhar ativamente no seu plano de repressão das palavras-passe no próximo ano. No entanto, o plano poderá não ser executado até 2025.

Entretanto teremos também aumento de preços e para além disso a Disney procura formas das pessoas poderem partilhar as suas contas mas pagando mais. No fundo o mesmo que se passa com a Netflix.

Pode ser estranho a Disney só ter avançado agora para isto. No entanto faz sentido. É que viram o que aconteceu com a Netflix e ao contrário do que se esperava o plano foi um grande sucesso. No seu relatório do segundo trimestre de 2023, a Netflix revelou que tinha adicionado quase seis milhões de novos utilizadores desde o seu lançamento global. Esse número foi quatro vezes maior do que as estimativas da indústria.

Entretanto e se temos agora a Disney+ a fazer isto é provável que o mesmo aconteça em breve com o Amazon Prime e com outros serviços.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também