Existem várias razões para o Universo Marvel ser um absoluto sucesso para a Disney! Mas uma das mais importantes é mesmo a ligação entre cada obra. Ou seja, a forma como toda a história é criada, e interligada entre cada filme e série.
Ou seja, o que acontece no filme A, vai ter consequências no filme B. Isto é brutal para a narrativa, e claro, na forma como o Universo Cinematográfico evolui em cada lançamento.
No entanto, quando é preciso adiar um filme, sabe o que acontece? Todos os outros também são adiados!
Portanto, é exatamente por isto que a Disney anunciou agora que irá meter Black Widow no Disney+ como um ‘Premier Access Title’, ao mesmo tempo que também lança o filme nos cinemas tradicionais.
Sim, a Disney podia adiar o filme durante mais uns meses, até que alguma normalidade regressasse ao mundo do cinema. No entanto, verdade seja dita, o Rato Mickey não podia continuar a adiar a evolução da MCU durante muito mais tempo. As obras da Marvel vendem, e não é pouco… E como Wandavision e Falcon and The Winter Soldier já provaram, há muito dinheiro a ser feito no streaming.
Caso não saiba, Black Widow vai chegar ao mercado no dia 9 de Julho! Contudo, é um filme que já foi adiado até ao tutano. Afinal de contas, o lançamento original da obra estava marcada para o dia 1 de Maio de 2020. Adiamentos, que claro está, também resultaram no adiamento de Shang-Chi, Legend of the Ten Rings, Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Thor: Love and Thunder.
Em suma, a Disney já percebeu que há muito dinheiro a ser feito na Internet, e como o COVID não dá meio de dar tréguas, está na hora de fazer um all-in e meter tudo cá para fora.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.