A Disney+ foi capaz de angariar mais 12 milhões de subscritores para o seu modelo de subscrição mensal, nos últimos três meses, o que é obviamente brutal, mas também insuficiente para a ‘fome’ da gigante do Rato Mickey..
Por isso, vamos ver a implementação de um novo ‘tier’ de subscrição, mais barato, com a ajuda de anúncios publicitários já no próximo mês. Contudo, como aconteceu na Netflix, é provável que esta nova subscrição não chegue já a todos os mercados.
Disney+ cresceu “pouco” e por isso também vai ter anúncios
Portanto, no último trimestre fiscal de 2022, a Disney+ foi capaz de chegar aos 164.2 milhões de subscritores (+12M). No entanto, mesmo com estes valores muito interessantes, o serviço falhou as projeções em quase mil milhões de dólares em receitas.
Sendo exatamente por isso que a gigante está agora a planear implementar um novo plano de subscrição com anúncios (7.99$ em vez de 10.99$), e claro, uma loja de merchandise dentro da própria plataforma, onde poderá comprar muitos produtos relacionados com o mundo de Star Wars, ou Marvel. A ideia é aumentar as receitas, o máximo possível.
Entretanto, apesar do facto de ser a maior rival à rainha da Netflix, a Disney+ continua muito longe dos mais de 220 milhões de subscritores da empresa vermelhinha do streaming de conteúdo.
Mas… No caso da Disney+, temos também de juntar a ESPN, bem como a Hulu, ou seja, já anda nos 235.7 milhões de subscritores! Números simplesmente incríveis, e que caso não saiba, significa o segundo trimestre seguido em que a Disney é capaz de ultrapassar a Netflix em números brutos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha do crescimento da Disney+? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.