Como noticiámos há alguns dias, a atriz Scarlett Johansson (Black Widow) meteu a Disney em tribunal devido à quebra dos termos do contrato assinado entre as duas partes. Especialmente, a parte em que a atriz receberia prémios monetários, consoante a performance do filme nas salas de cinema, que neste caso, estavam estimados em 60 milhões de dólares.
O problema é que “Black Widow” foi sim lançado para os cinemas, mas também foi lançado para a plataforma de streaming Disney+, o que claro está, não está englobada no acordo original entre Scarlett e a Disney.
Entretanto, tudo indica que a atriz tentou renegociar o contrato com a Disney e Marvel antes do lançamento do filme, mas nunca teve qualquer resposta. Daà o processo em tribunal.
Pois bem, a Disney já veio a público responder a toda a situação.
A gigante Disney acabou de usar o COVID-19 como desculpa
Portanto, todo o processo acabou por rebentar de forma muito pública, e como tal, a Disney viu-se obrigada a responder. Ora leia:
“Não existe qualquer mérito neste processo. É especialmente triste, e stressante, ver algo como isto no meio de uma pandemia global que continua a ter um forte impacto na indústria. A Disney cumpriu o acordo assinado com a senhora Johansson, e foi ainda mais além. Visto que o lançamento do filme na Disney+ lhe trouxe mais alguma compensação além dos 20 milhões de dólares já previstos.”
Assim, a atriz que apareceu em 8 filmes da MCU, antes de ter o seu próprio filme, tem agora uma resposta muito forte, que na verdade parece fazer pouco sentido por parte da gigante Disney. Visto que a empresa tem tido um estrondoso sucesso no mundo do streaming, já começou a lançar muitos dos projetos adiados, e na verdade, em 2020, insistiu incessantemente na abertura dos seus parques de diversões, em plena pandemia.
A Disney está a esconder-se atrás do COVID, ao mesmo tempo que aproveita ao máximo a onda pandémica!? Ora leia o que a equipa de Scarlett teve a dizer:
“Não é segredo algum que a Disney está agora a lançar filmes como “Black Widow” diretamente na Disney+, de forma a conseguir aumentar o número de subscritores, e assim, aumentar também o valor das suas acções na bola. Utilizando o COVID-19 como um pretexto para o fazer.”
A empresa está obviamente no seu direito de lançar os seus projetos na sua própria plataforma, mas… “A Disney está a ignorar os contratos assinados com muitos dos artistas que são na verdade a base de todo o recente sucesso da empresa.”
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!