Desde o seu lançamento no distante ano de 2015, o Discord foi capaz de se manter como uma das únicas plataformas capazes de se afastar dos tradicionais modelos de anúncios publicitários online. Aliás, o próprio CEO da empresa veio a público que não estava nos planos adotar essa estratégia, porque apesar de lucrativa, era demasiado intrusiva e isso iria resultar numa perda de identidade.
Pois… Parece que essa estratégia chegou ao fim.
Discord vai apostar forte e feio nos anúncios publicitários!
Portanto, segundo vários especialistas da indústria, o Discord vai começar a mostrar anúncios publicitários já na próxima semana. Uma decisão que resulta no abandono da posição de longa data da plataforma contra o uso de anúncios e promoções pagas.
É uma mudança que faz parte do plano da empresa para aumentar as receitas relacionadas com jogos e com a subscrição Nitro. No entanto, as promoções não parecem demasiado intrusivas.
De forma mais concreta, o Discord está a planear algo com o nome de “Sponsored Quests”, ou seja, os anúncios vão aparecer como colaborações com estúdios, ou mais concretamente está tudo relacionado com os jogos propriamente ditos.
As Sponsored Quests vão oferecer aos utilizadores presentes no jogo ou na plataforma para completarem vários desafios enquanto jogam com os seus amigos e espectadores do Discord. Uma vez concluídos, esses espectadores podem partir em “missões” semelhantes para ganharem prémios. O modelo faz lembrar a promoção do Discord de 4 de maio do ano passado, em que os jogadores do Fortnite que partilharam o seu ecrã com pelo menos um utilizador ganhavam cosméticos com a temática da Guerra das Estrelas.
Ainda assim, os utilizadores não estão felizes com a novidade!
Mas calma! O Discord já afirmou que vai ser possível desligar a funcionalidade nas definições. Algo que não é de todo muito normal neste mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!