Discord rouba FPS ao seu PC, mas há solução!

Ao longo dos anos, tivemos vários programas pensados apenas e só para facilitar a comunicação entre jogadores, como é o caso do TeamSpeak, do Ventrilo, e hoje em dia é o caso do Discord.

Aliás, podemos até dizer que o Discord domina este mercado com um autêntico punho de ferro. Porém, à medida que cresceu, também se tornou mais complexo, e claro, sedento de recursos computacionais. Por isso, infelizmente, nos dias que correm, o Discord retira alguma performance à sua máquina, especialmente se esta não for especialmente poderosa. Mas calma! Há solução!

Discord rouba FPS ao seu PC, mas há solução!

discord

Portanto, se porventura usa o Discord todos os dias, mas precisa de mais FPS como precisa de pão para a boca, nada melhor que dar uma vista de olhos ao plugin OpenASAR (Link). O que é isto?

Muito resumidamente, o OpenASAR é uma otimização do Discord para computador, que passa essencialmente pela reescrita do código base. A ideia é tornar o programa mais rápido, mais eficiente, e claro, adicionar algumas funcionalidades extras, especialmente na parte do aspeto e personalização.

O programa fica muito mais pequeno, e por isso ocupa menos espaço no disco, abre de forma muito mais rápida, e talvez mais importante que tudo isto, não é uma sanguessuga de recursos computacionais. É uma forma muito simples de se manter aberto à comunicação com os seus amigos ou companheiros de jogatanas, sem meter em causa a jogabilidade do jogo propriamente dito.

Entretanto, se tiver mais dicas para aumentar a “velocidade” do seu PC em jogo, partilhe-as connosco na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também