DIGI vai chegar mais cedo a Portugal!

A DIGI tem de começar a oferecer serviços reais antes do final de 2024, com muitos especialistas a apontam para o mês de Novembro, como a altura em que a nova empresa de telecomunicações vai começar a apostar a sério no mercado Português.

Mas, segundo a primeira comunicação oficial da empresa em Portugal, as coisas até podem começar a acontecer um bocadinho antes.

DIGI vai chegar mais cedo a Portugal!

já pode testar os serviços da digi em portugal! (grátis)

Portanto, a nova operadora a atuar em Portugal vai lançar os seus serviços para consumidores “bastante em breve”, e ao que tudo indica, o prazo limite para o início da atividade (final de Novembro) vai ser respeitado em pleno. Aliás, é até provável que os primeiros serviços apareçam no mercado um pouco antes dessa data.

Assim, além da promessa de uma boa rede para os consumidores, a DIGI também promete fazer mais que a concorrência, em menos tempo. Ou seja, a DIGI quer chegar ao nível da concorrência, que já anda em Portugal há mais de 20 anos, em apenas 2.

Como convencer os consumidores?

As armas de arremesso parecem estar em preços mais baixos, e em fidelizações mais curtas. É esperado que os pacotes sejam muito similares aos de Espanha, principalmente porque o poder económico em Portugal é um pouco mais baixo face aos de Nuestros Hermanos.

Entretanto, além da qualidade esperada do serviço, a realidade é que a DIGI já está em pré-lançamento desde a primeira semana de Setembro. Assim, apesar de ainda não existirem pacotes comerciais oficiais para convencer os consumidores a dar o salto, é muito provável que comecem a existir novidades neste sentido já em Outubro, mesmo a tempo da Black Friday!

Investimento até aqui!

Entretanto, é preciso salientar que a DIGI investiu cerca de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no Leilão realizado pela Anacom em 2021. Além disso, muito recentemente, investiu mais 150 milhões na aquisição da NOWO! Isto de forma a dar a volta a todas as dificuldades no lado dos direitos de sinal de TV.

Além destas quantias, a DIGI planeia investir mais 500 milhões de euros em Portugal de forma a conseguir oferecer uma gama completa de serviços. Ou seja, Internet Fixa com rede própria, Rede Móvel, e serviço de TV.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também