Durante o dia de ontem, o Jornal de Negócios noticiou que a DIGI tinha angariado apenas cerca de 5000 clientes nos seus primeiros meses de atuação em Portugal. Um número que nos pareceu francamente baixo, tal foi o impacto da operadora Romena na nossa pequena região. Mas que não é totalmente falso.
Ou seja, de facto tínhamos razão! O mercado mudou. A DIGI também tem vindo a ser capaz de melhorar os seus serviços de forma muito interessante, e como tal, tem mais de 5000 clientes subscritos. Pelo menos não no total dos seus serviços.
DIGI – Tínhamos razão! 5000 era um número baixo!
Portanto, como deve imaginar, com uma infraestrutura que ainda precisa de algum investimento, e de algum amadurecimento, a DIGI ainda está longe de replicar o sucesso que tem em outros mercados, e claro, também está longe de ser uma ameaça a sério ao domínio da NOS, MEO e Vodafone.
Ainda assim, apesar dos 5000 clientes serem verdade nos clientes de pacote (números avançados pela Anacom relativos ao ano de 2024), a realidade é que o caso muda de figura no lado da rede móvel, onde a operadora terá conseguido angariar mais de 50 mil novos clientes.
- Nota: Porém, temos de ter em conta que a DIGI disponibilizou tarifários móveis de teste gratuítos até ao mês de Janeiro de 2025.
- Nota 2: Temos ainda de adicionar os números da NOWO às contas, que agora faz parte da DIGI. O que eleva o número para 321 mil clientes móveis.
Desta forma, o forte investimento da DIGI em Portugal ainda não se traduziu em uma onda de facto transformadora. Por sua vez capaz de meter as três grandes operadoras em sentido. Ainda assim, a operadora tem todas as intenções de continuar a investir e a melhorar todos os seus serviços.
São números que não mostram a realidade!
Estes números avançados pela ANACOM mostram uma DIGI acabada de chegar ao mercado Português, que caso não saiba, lançou a sua oferta comercial no dia 4 de Novembro de 2024.
Desde essa altura, a operadora abriu mais stands em locais muito públicos, melhorou a potência e cobertura de rede móvel, disponibilizou mais canais, instalou mais fibra. No meio de tudo isto, foi também a única operadora que não aumentou preços em nenhum dos seus serviços.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.