Atualização: O mesmo leitor que nos enviou e e-mail com a reclamção, voltou a fazer contacto para nos dizer que está tudo resolvido. O serviço está finalmente a funcionar.
“Bom dia,
O meu problema já foi resolvido.
Na passada segunda-feira, recebi dois telefonemas da DIGI: um para pedirem desculpa pela situação e o segundo para agendar uma nova visita técnica. Ontem, o serviço ficou a funcionar.
Agora sim, entrei na fase de testes.
Acredito que foi uma situação completamente anómala, em que várias coisas correram mal. A prontidão com que responderam desta vez foi a prova disso.”
Como estamos fartos de dizer, a DIGI está a chegar, mas ainda não está oficialmente em Portugal, isto porque ainda não tem uma oferta comercial ativa para oferecer a uma escala Nacional.
Porém, enquanto é esperado que o seu serviço chegue de forma oficial até ao final de Novembro, a nova operadora Nacional já anda em testes à rede fixa (fibra ótica) e rede móvel (4G e 5G) há várias semanas.
Por isso, já temos muito boa gente que sabe aquilo que a DIGI vale, ou vai valer, quando finalmente chegar em força ao mercado Português.
Mas, como também é normal, nem tudo é bom nesta grande aposta. Sim, é verdade que a DIGI tem um potencial imenso para mudar o mercado e meter pressão nas tradicionais gigantes do mundo das telecomunicações em Portugal. Porém, os testes não estão a correr assim tão bem quanto isso para todos os envolvidos.
DIGI: Temos a primeira reclamação. Nem tudo é bom!
Portanto, de forma muito resumida, um leitor da Leak que faz parte do grupo de Exploradores da DIGI (testers) decidiu partilhar connosco a sua experiência com a nova operadora nacional. Ora leia:
“Boa noite,
Faço parte dos chamados Exploradores da DIGI, o grupo de utilizadores responsáveis pelo teste aos serviços da DIGI. Dito isto, tive uma instalação do serviço de fibra em minha casa no dia 9 do passado mês de setembro. Porém, o serviço nunca funcionou. Na minha paciência, com telefonemas, emails e até com uma segunda visita técnica, lá fui esperando… Sempre com gente muito simpática e atenciosa, porém, a situação mantém-se.
A realidade é que aquilo que parecia ser algo de bom acabou por se transformar em algo muito frustrante. Ainda não consegui perceber o que se passa. Se é um problema técnico ou se é algo bem pior.
Eu não tenho o hábito de publicar nas redes sociais. Aliás, nem sequer tinha TikTok instalado no telemóvel. Passei horas para fazer um vídeo, porque não tenho grande habilidade. Recorri a uma voz virtual. Mas lá consegui fazer e publicar. (em baixo)
@oramasadseven DG
A razão pela qual estou a escrever este email é que ainda não li qualquer reclamação do serviço, e como tal, quero que exista um contrapeso face a todo o feedback positivo que temos visto nos mais variados fóruns e meios de comunicação. Estou um pouco irritado. Preferia que não me tivessem convidado para fazer parte do teste.”
Esta não é a primeira vez que existem reclamações à volta dos testes da DIGI!
Já apareceram algumas queixas no reconhecido Portal da Queixa, e também em outros fóruns como a Zwame. Porém, a DIGI tem sido capaz de responder a todas as queixas, e de oferecer um bom nível de suporte.
Como sempre, até no melhor pano cai a nódoa, e como tal, é normal que problemas aconteçam. Resta esperar que este seja apenas um exemplo sem repetição, e claro, que a DIGI seja capaz de meter os pratos limpos com este nosso leitor.
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