Como estamos fartos de dizer, a entrada da DIGI no mundo das telecomunicações mudou tudo em termos de preço, quantidade de dados, velocidade, etc… Tal tem sido o absurdo de popularidade a que a DIGI chegou em apenas 2~3 semanas. Algo que levou as outras operadoras a mudar toda a sua estratégia, especialmente no lado das suas marcas low-cost.
Mas, como também temos vindo a dizer, a realidade é que nem todos os potenciais consumidores se querem mudar de malas e bagagens para a DIGI nesta altura tão inicial da aposta da operadora Romena.
Por enquanto, a DIGI ainda conta com uma cobertura um pouco aquém daquilo a que poderá estar habituado, está também a lidar com alguns problemas no lado do apoio ao cliente, entre outros detalhes que podem ou não fazer a diferença para algumas pessoas. Além de tudo isto, devido à forma como as coisas funcionam em Portugal, ainda existem muitos consumidores presos a fidelizações um pouco irritantes.
Por isso, antes de pagar a fidelização até ao fim, ou de saltar de operadora, talvez faça algum sentido meter alguma pressão em cima da sua operadora atual. Há uma forma muito simples… Peça o CVP! Alguém lhe irá enviar uma mensagem, ou quem sabe, ligar, para o tentar reter.
DIGI: Quer renegociar contrato? Peça o CVP! É instantâneo!
Portanto, como deve imaginar, apesar de achar o número de 13 mil nova adesões um exagero, a realidade é que a DIGI está de facto a “roubar” muitos clientes às 3 grandes operadoras Portuguesas. Se estes clientes ficam, ou vão para outros serviços, isso já é uma incógnita.
Mas, estamos a viver uma altura muito interessante se o seu objetivo é poupar dinheiro em Internet, seja esta fixa ou móvel.
Isto é especialmente verdade no lado da rede móvel 4G e 5G, visto que as fidelizações não são assim tão normais. Mas mesmo que esteja fidelizado, não lhe custa nada atirar o barro à parede.
Por isso, se quiser que alguém o contacte para renegociação de contrato, parece que os departamentos de retenção da MEO, NOS e Vodafone estão muito atentos aos pedidos de CVP.
O que é o CVP?
- O CVP, definido através do Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, é um código com 12 dígitos que permite aos operadores identificarem os seus assinantes e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade. Sendo por isso utilizado na validação dos pedidos de portabilidade transmitidos eletronicamente entre operadores.
Como pedir o CVP?
- NOS – Pode consultar o CVP na sua área de cliente ou na sua fatura, quando aplicável. A NOS disponibiliza também o número 1242 através do qual pode obter o CVP associado ao seu número. Poderá contactar este número por chamada telefónica ou enviar um SMS com o texto “CVP ” e o seu número de identificação fiscal (NIF).
- MEO – Como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP)? Na área de cliente my MEO, encontre o seu código CVP em PERFIL, na sua Conta de Cliente.
- Vodafone – Pode obter o CVP através dos seguintes meios: My Vodafone (nas informações do serviço, abaixo do PIN e PUK); IVR ligando o 12715; SMS para o 12815 com a palavra CVP.
O que acontece?
Isto não é infalível, e pode não acontecer no imediato.
Mas, ao que tudo indica, se pedir o CVP, vai ficar assinalado no sistema das operadoras, o que irá por sua vez fazer com que a retenção lhe ligue, ou lhe envia uma proposta via SMS, de forma a tentar convencê-lo a ficar na operadora.
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