DIGI quer oferecer mais canais. Mas também quer mudar preços!

Uma das maiores críticas que qualquer tipo de consumidor pode atirar para cima do esforço da DIGI em Portugal nesta aposta inicial, está no facto da oferta de TV ainda ser muito fraca face à concorrência.

Afinal de contas, além do facto de existirem apenas 60 canais disponíveis na sua grelha, onde não podemos encontrar desporto premium (BTV, Sport TV, DAZN), nem muitos dos canais mais populares em Portugal (SIC, CM TV, NOW, etc…), a realidade é que a box é ainda muito fraca, ao não permitir voltar atrás na cronologia, entre outras coisas que já damos por garantidas há vários anos.

Mas, temos sempre de ter em conta o preço, e o facto de a DIGI ter anunciado os seus serviços no passado dia 4 de Novembro. Passaram apenas 2 semanas! Ainda assim, na realidade, já se notam melhorias em vários campos, como é a ativação nos cartões SIM, e também na cobertura de rede móvel nacional. A DIGI está a fazer um investimento incrível em Portugal, e como tal, as melhorias estão a ser mais do que muitas.

Aliás, além do esforço na infraestrutura, também está a existir um esforço na negociação de mais direitos de TV. A DIGI quer melhorar a sua oferta até ao final do ano, e como tal, vamos ter vários canais a entrar na lista ainda durante este ano de 2024.

Curiosamente, além do acréscimo de canais, a DIGI também quer começar a mudar a sua oferta de TV. Quer poucos canais? Paga pouco! Quer mais canais? Paga um pouco mais. A escolha é aparentemente a alma do negócio para a DIGI em Portugal.

DIGI quer oferecer mais canais. Mas também quer mudar preços!

digi chegou a portugal. vai dar trabalho à concorrência! (em atualizaç

Portanto, além da negociação de novos canais, que devem entrar na grelha da DIGI o quanto antes. A DIGI também quer mudar a forma como oferecer estes mesmos canais aos seus clientes. Mas… Não se preocupe! Não estamos a falar de aumentos de preço. Muito pelo contrário.

A DIGI está a estudar uma nova oferta, em que se porventura não dá assim tanto valor à TV, e como tal só quer 20 ou 30 canais, pode pagar apenas 5€ por mês para ter esse serviço. Onde claro está, pode incluir também as apps móveis de acesso à TV.

Entretanto, se quiser mais canais, pode pagar os atuais 12€ por mês para ter acesso a tudo.

É uma forma de simplificar ainda mais os pacotes de serviço DIGI, ao mesmo tempo que tempo que se dá ainda mais poder de escolha ao consumidor. É uma lufada de ar fresco!

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também