DIGI já conta com 400 reclamações. Bom ou Mau?

A DIGI entrou com muita força no mercado Português, não pela qualidade dos seus serviços, mas sim pelo facto de chegar com preços, velocidades, e quantidades de dados, que pura e simplesmente ninguém sabia ser possíveis.

Mas, como também é óbvio, especialmente porque a DIGI queria começar a sua aventura em Portugal apenas no início de 2025, existem alguns aspetos menos bons no serviço da nova operadora de telecomunicações a atuar na nossa região. Sendo exatamente por isso que já encaixou um número muito significativo de reclamações no Portal da Queixa.

DIGI já conta com 400 reclamações. Bom ou Mau?

meo ligou quase 100 vezes para agarrar um cliente!

  • Nota: O Portal da Queixa não é nenhuma entidade oficial. É no fundo uma rede social como o Facebook, Instagram ou Reddit, onde as pessoas publicam o que querem. Por isso, as queixas valem o que valem.

Ainda assim, apesar do facto de o Portal da Queixa não ser de todo uma entidade oficial e por isso fidedigna, é cada vez mais uma referência na cabeça dos consumidores, e por isso mesmo, muitas das queixas têm razão de ser, e são bem reais. É por isso que vale a pena olhar para os números já reunidos pela plataforma!

Sendo assim, a DIGI já soma 400 reclamações em cerca de 2 meses de serviço, onde a maior razão de queixa parece estar no serviço de Internet. Mais concretamente, a qualidade do serviço e consequentes falhas técnicas são os principais problemas reportados pelos consumidores.

De facto, o número sobre para os 506 casos caso queiramos ter em conta a data da primeira reclamação (4 de Janeiro de 2023). Que na altura, apontava para a falar de responsabilidade da operadora quando chegava a altura da instalação de fibra.

Tabela:

  • 34.6% – das participações geradas em quase dois meses de operação, referem-se a queixas sobre falhas técnicas, interrupções ou desempenho abaixo do esperado.
  • 19.7% – Problemas com a instalação (atrasos ou problemas variados)
  • 17.7% – Portabilidade do número móvel.
  • 13.4% – Insatisfação com o apoio ao cliente.
  • 12.5% – Problemas com a entrega do cartão SIM

Assim, pelo menos por enquanto, a DIGI ocupa o quarto lugar na categoria de Operadoras de TV, Internet e Telefone.

Isto é grave?

Não acho.

A DIGI está a oferecer um serviço extremamente apelativo, a um preço absolutamente incrível. Sim, existem problemas. A operadora está a instalar tudo um pouco à pressa, na perseguição a uma cobertura pelo menos similar à das rivais Premium. Não tem roaming, não tem área de cliente, e o apoio ao cliente também tem tido problemas em responder a tudo.

Mas… Isto é normal! É uma operação gigantesca, que começou oficialmente a fazer das suas no dia 4 de Novembro. As outras operadoras quando começaram também tiveram problemas similares.

É dar tempo ao tempo.

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Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

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