A DIGI entrou com muita força no mercado Português, não pela qualidade dos seus serviços, mas sim pelo facto de chegar com preços, velocidades, e quantidades de dados, que pura e simplesmente ninguém sabia ser possíveis.
Mas, como também é óbvio, especialmente porque a DIGI queria começar a sua aventura em Portugal apenas no início de 2025, existem alguns aspetos menos bons no serviço da nova operadora de telecomunicações a atuar na nossa região. Sendo exatamente por isso que já encaixou um número muito significativo de reclamações no Portal da Queixa.
DIGI já conta com 400 reclamações. Bom ou Mau?
- Nota: O Portal da Queixa não é nenhuma entidade oficial. É no fundo uma rede social como o Facebook, Instagram ou Reddit, onde as pessoas publicam o que querem. Por isso, as queixas valem o que valem.
Ainda assim, apesar do facto de o Portal da Queixa não ser de todo uma entidade oficial e por isso fidedigna, é cada vez mais uma referência na cabeça dos consumidores, e por isso mesmo, muitas das queixas têm razão de ser, e são bem reais. É por isso que vale a pena olhar para os números já reunidos pela plataforma!
Sendo assim, a DIGI já soma 400 reclamações em cerca de 2 meses de serviço, onde a maior razão de queixa parece estar no serviço de Internet. Mais concretamente, a qualidade do serviço e consequentes falhas técnicas são os principais problemas reportados pelos consumidores.
De facto, o número sobre para os 506 casos caso queiramos ter em conta a data da primeira reclamação (4 de Janeiro de 2023). Que na altura, apontava para a falar de responsabilidade da operadora quando chegava a altura da instalação de fibra.
Tabela:
- 34.6% – das participações geradas em quase dois meses de operação, referem-se a queixas sobre falhas técnicas, interrupções ou desempenho abaixo do esperado.
- 19.7% – Problemas com a instalação (atrasos ou problemas variados)
- 17.7% – Portabilidade do número móvel.
- 13.4% – Insatisfação com o apoio ao cliente.
- 12.5% – Problemas com a entrega do cartão SIM
Assim, pelo menos por enquanto, a DIGI ocupa o quarto lugar na categoria de Operadoras de TV, Internet e Telefone.
Isto é grave?
Não acho.
A DIGI está a oferecer um serviço extremamente apelativo, a um preço absolutamente incrível. Sim, existem problemas. A operadora está a instalar tudo um pouco à pressa, na perseguição a uma cobertura pelo menos similar à das rivais Premium. Não tem roaming, não tem área de cliente, e o apoio ao cliente também tem tido problemas em responder a tudo.
Mas… Isto é normal! É uma operação gigantesca, que começou oficialmente a fazer das suas no dia 4 de Novembro. As outras operadoras quando começaram também tiveram problemas similares.
É dar tempo ao tempo.
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