Como estamos fartos de dizer, a DIGI está prestes a chegar a Portugal, com data marcada para antes do final do ano de 2024. Esta é uma operadora que já atua em Espanha, e tudo indica que tem um forte potencial para enconstar a MEO, Vodafone e NOS à parede em vários campos.
O mercado até aqui dominado por 3 grandes empresas, pode vir a sofrer uma gigantesca revolução.
DIGI – Internet – Fim da Fidelização pode mudar o jogo!
Portanto, a DIGI quer entrar no mercado a “matar”, com preços mais baixos, pacotes mais aliciantes, e claro, com a redução ou anulação da nossa velha conhecida fidelização de 2 anos.
O que é a fidelização? Simples!
Quando faz um contrato com uma das três principais operadoras em Portugal, fica “agarrado” a esse mesmo contrato durante pelo menos 24 meses (2 anos).
É uma prática “feia”, que acaba por anular a concorrência que este mercado poderia ter. Especialmente quando as três operadoras oferecem o mesmo exato serviço, ao mesmo exato preço. É que sempre necessário, no final da fidelização, andar a “ameaçar” que se vai sair para outra operadora, para tentar ter melhores condições, e claro, voltar a assinar um outro contrato, com mais 24 meses de fidelização.
O que acontece sem fidelização?
É ainda muito difícil de dizer, porque não podemos praticar futurologia. Mas, se a DIGI avançar com todos os pacotes, sem fidelização associada. É possível que as três grandes operadoras sintam necessidade de fazer algo de muito similar.
Isto vai dar toda uma nova vida ao mercado, porque todas as operadores vão ter de começar a ofereceres pacotes superiores às rivais, a preços apelativos. Afinal, vai ser muito mais fácil anular contratos, e mudar de serviço.
É algo que este mercado, em Portugal, precisa como de pão para a boca!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!