DIGI: Fibra low-cost das 3 grandes mudou a cobertura! PorquĂȘ?

Na resposta à aposta da DIGI em Portugal, as 3 grandes operadoras Portuguesas (MEO, NOS e Vodafone) decidiram optar por uma estratégia de contra-ataque um pouco diferente face aquilo que poderia esperar. Especialmente depois de todo o impacto que a operadora Romena teve no nosso território.

Ou seja, preferiram apoiar-se nas suas jå existentes submarcas low-cost (UZO, Woo e Amigo), que utilizam a mesma exata infraestrutura das marcas premium, tanto no lado da fibra ótica, como também no lado da rede móvel. Tudo de forma oferecer um pacote de serviços igual da DIGI, porém, apenas e só onde a DIGI jå chegou com a sua oferta.

Isto Ă© curioso, porque estas marcas low-cost nĂŁo chegaram agora ao mercado. Elas jĂĄ existiam antes da DIGI.

Por isso, jå tinham os seus próprios serviços, com preços um pouco mais altos face aos atuais. Aliås, caso não saiba, não foram só os preços a mudar. A cobertura destas operadoras low-cost também mudou. O que é muito estranho, e claro, não passou ao lado dos olhares dos consumidores mais atentos. Sendo exatamente por isso que até estå a dar origem a queixas na ANACOM.

PorĂ©m, jĂĄ existe uma “justificação”.

DIGI: Fibra low-cost das 3 grandes tem cobertura diferente! PorquĂȘ?

digi chegou

Caso nĂŁo tenha percebido, estas operadoras low-cost, que usam a mesma exata infraestrutura das marcas Premium, nĂŁo sĂł nĂŁo tĂȘm a mesma cobertura de fibra Ăłtica das marcas premium, como tambĂ©m decidiram mudar um pouco esta mesma cobertura com a chegada da DIGI ao mercado.

digi: resposta da meo, nos e vodafone está à vista! É low-cost!

De forma mais concreta, os preços atuais da Uzo, Woo e Amigo, que são agora muito parecidos aos da DIGI, com a mesma exata oferta de Gigas, Chamadas, e TV, só estå disponível aos clientes que jå estejam dentro de cobertura DIGI, onde a DIGI estå prestes a prestar serviço, ou existem planos para a DIGI entrar.

Como dissemos em cima, isto não passou ao lado de alguns consumidores, que entretanto começaram a fazer algumas questÔes ao Apoio ao Cliente. Temos um exemplo de um cliente que foi mesmo falar com a Woo. Com a seguinte resposta

digi: fibra low-cost das 3 grandes tem cobertura diferente! porquĂȘ?

digi: fibra low-cost das 3 grandes mudou a cobertura! porquĂȘ?

Esta questão foi feita na Rede Social Facebook, e como tal, a resposta estå à vista de todos. Mas.. Que reestruturação foi essa? Provavelmente ninguém faz ideia.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo na caixa de comentĂĄrios em baixo.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também