Atenção, não estamos a falar de queixas dirigidas à DIGI, que claro está, também tem a sua quota de queixas desde que chegou ao mercado Português. Estamos sim a falar de queixas dirigidas a todas as operadoras de telecomunicação a atuar em Portugal.
Com a chegada da DIGI, a realidade é que tudo, ou quase tudo, mudou! Esperemos nós que para melhor a curto ou médio prazo. Portugal precisa!
DIGI fez disparar queixas nas telecomunicações em Portugal!
Portanto, como deve imaginar, com a chegada de uma DIGI com preços de “arromba”, tivemos muitos consumidores a tentar dar o salto para a nova operadora. Isto tanto no lado da fibra ótica, como também no lado da rede móvel. Foi exatamente aqui que começaram a aparecer problemas, de facto, um pouco por todo o lado.
Segundo a ANACOM, que é o organismo que toma conta do mundo das telecomunicações em Portugal. As queixas dirigidas à NOS, MEO e Vodafone aumentaram 535%. Um número absurdo, que mostra um pouco a forma como o mercado funciona nesta pequena região. Curiosamente, o maior aumento está relacionado com o cancelamento de serviços, naquilo que foi um trio a meter imensas barreiras à rescisão de contrato por parte dos seus clientes.
Então… e a DIGI?
Segundo os dados partilhados, a mais recente operadora a atuar em Portugal recebeu 49 queixas na ANACOM e cerca de 644 nos livros de reclamação (físicos e online).
Um número também ele muito significativo! Mas que muito provavelmente se deve ao facto de a DIGI não ter tido capacidade de resposta quando chegou ao mercado no final do ano passado.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Tentou dar o salto para a DIGI? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.