DIGI: Contra-ataque é feito na retenção e nas low-cost!

Como estamos fartos de dizer, nem as 3 grandes operadoras Nacionais estavam a contar com uma proposta tão agressiva por parte da DIGI.

Porém, apesar de os planos terem mudado um pouco com toda a loucura que está à volta da nova operadora de telecomunicações Portuguesa. Sendo exatamente por isso que ainda não existem grandes diferenças de preço nas plataformas das operadoras, é muito provável que a estratégia original se mantenha.

O que significa isto?

DIGI: Contra-ataque é feito na retenção e nas low-cost! Não é para todos!

Portanto, há algumas semanas atrás, noticiámos que o plano das 3 grandes operadoras (MEO, NOS e Vodafone) era aproveitar as suas submarcas low-cost (Woo, Uzo e Amigo), de forma a passar a mensagem que a DIGI é uma operadora incapaz de oferecer a mesma qualidade de serviço das 3 grandes.

Aliás, é exatamente por isto que estas 3 submarcas “lavaram” a cara com um redesign extenso, e aparecem agora em muitos mais centros comerciais, quase sempre com um número muito maior de agentes prontos a abordar quem passa por perto das bancadas de marketing.

digi: resposta da meo, nos e vodafone está à vista! É low-cost!

Por isso, se estava a contar com uma baixa de preço em toda a gama de preços das 3 operadoras, pode esquecer. Pelo menos à vista de todos. É que se porventura quiser um preço mais “DIGI” na sua operadora atual, ou qualquer uma das operadoras rivais, este existe! Porém, vai ter de pedir para cancelar o seu contrato, e claro, passar para a fase da negociação.

Claro que, entretanto, alguns consumidores sem fidelização ativa, ou a terminar, já receberam contactos das suas operadoras com propostas muito mais interessantes face às normais. Mas não é garantido que receba uma destas chamadas ou propostas.

Dito tudo isto, como é óbvio, esta forma de fazer as coisas requer que tenha Cobertura DIGI na sua zona, e claro, tenha a sua fidelização a terminar. O que não é bem o caso de todos os potenciais consumidores com interesse em baixar a sua mensalidade. Além disso, vale a pena salientar que se aceitar uma qualquer proposta de renovação, vai ter de lidar com mais 24 meses de fidelização.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também