A concorrência é sempre boa para qualquer mercado, porém, isto é algo que não tem existido no lado das telecomunicações em Portugal. As três grandes operadoras oferecem o mesmo exato serviço, com as únicas diferenças a serem aquelas que podem ser negociadas aquando do término do período de fidelização de 24 meses que tão bem conhecemos nos contratos da MEO, NOS e Vodafone.
É por isto que a entrada da DIGI é importante em Portugal. Sendo também por isto que as três grandes têm levantado tantos problemas à entrada desta empresa no nosso território.
DIGI: Concorrência já começou a fazer das suas!
Portanto, quer goste ou não goste da DIGI, a realidade é que a empresa Romena já a atuar em Espanha e Itália, tenciona entrar com alguma força no mercado Português. Isto com pacotes muito mais apelativos, tanto em termos de preço como também de performance.
Entretanto, claro que uma empresa completamente nova no mercado Português não vai convencer de imediato os utilizadores. Sendo exatamente por isso que os analistas afirmam que não vamos ver uma grande mudança nas quotas de mercado até ao final de 2024. Porém, é algo que vai obviamente trazer alguma pressão para as 3 velhas grandes do nosso mercado.
É exatamente por isso que, numa altura em que a DIGI já está em pré-lançamento dos seus serviços de telecomunicações, já é possível ver alguns movimentos no lado da MEO, NOS e Vodafone, com preços um pouco mais baixos, e muito mais dados do que aquilo que é costume.
Por isso, se porventura está interessado em mudar de operadora, ou não quer mudar mas está a chegar ao fim do período de fidelização do seu contrato… Talvez seja boa ideia esperar pela chegada em força da DIGI, para depois negociar com mais algumas armas do seu lado.
Aproveite! A concorrência está (finalmente) a chegar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!