Como estamos fartos de dizer, a DIGI veio abanar completamente os alicerces daquilo que é o mercado de telecomunicações em Portugal. No entanto, apesar do facto de a operadora Romena ter chegado ao mercado com propostas de valores quase inacreditáveis, a realidade é que as 3 grandes operadoras Portuguesas continuam a apostar em uma estratégia de “esperar” para ver o que acontece.
Isto ao mesmo tempo que vão tentando atirar algumas “bolachas” para os clientes descontentes que querem cancelar contratos, de forma a dar o salto para a DIGI.
No fundo, está a acontecer aquilo que muitos já esperavam. A DIGI ainda não tem uma infra-estrutura forte o suficiente para convencer tudo e todos, e como tal, a MEO/NOS/Vodafone vão aguentar esta carga inicial ao apostar nas valências do seu próprio serviço, com algumas ofertas “escondidas”.
Quer ter uma ideia daquilo que está a acontecer nos Call Centers?
DIGI: Começam a aparecer propostas rivais. Mas… Não é para todos!
Portanto, a imagem em cima é um dos exemplos daquilo que está a acontecer. As operadoras, nomeadamente as “low-cost” associadas às três grandes entidades das telecomunicações em Portugal, estão a enviar propostas apontadas a alguns utilizadores que tenham cobertura DIGI, e claro, tenham o contrato no final da sua fidelização.
Ou seja, este tipo de tarifário e pacote de dados não está disponível para todos. Aparece apenas e só nas áreas de clientes, apps no smartphone, ou através de chamadas do Call Center, nomeadamente da linha de retenção.
Por enquanto, esta é a resposta das operadoras ao ataque da DIGI. Porém, como deve imaginar, e como a própria DIGI já prometeu, a sua chegada a Portugal não é uma coisa temporária. A nova operadora veio para ficar, e veio com tudo.
Vai ter de existir uma resposta, até porque o investimento em mais fibra ótica, e em mais antenas 5G, vai continuar. Resta saber que resposta é esta ao certo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!