A DIGI está a começar agora, e como tal, ainda tem muito para crescer e evoluir nos seus serviços. Isto não inclui apenas a cobertura de fibra ótica e rede móvel 4G/5G. Também implica algumas especificidades que já são comuns no nosso mercado.
O Wi-Fi Calling é uma delas.
DIGI com Wi-Fi Calling? Depende do telemóvel.
Sabe o que é o Wi-Fi Calling?
É um serviço de comunicação que utiliza a sua rede Wi-Fi para melhorar a qualidade da chamada. Ou seja, pode fazer uma chamada através da rede Wi-Fi onde o seu smartphone se encontra ligado, sem necessidade de recorrer às antenas de rede móvel da sua operadora.
É um serviço simples, e económico, que melhora a performance da sua chamada, não só em qualidade de áudio, como também no facto de agora ser possível fazer chamadas, mesmo em sítios onde normalmente não teria rede, ou iria ter rede fraca.
Não precisa de hardware adicional, e nos tempos que correm, também não precisa de pagar mais por isso. Apenas precisa de ativar o serviço nas configurações do seu smartphone.
Mas, a sua operadora tem de ter acesso à tecnologia.
Algo que a DIGI não tem tido até aqui. Ou que tem sido raro, visto que parece depender do telemóvel.
Uma situação que parece estar a mudar, visto que mais e mais smartphones começam a aparecer com a funcionalidade por ativar na rede DIGI. Aliás, desde que o 5G começou a aparecer nos smartphones Samsung, também começaram a aparecer outras funcionalidades, como é o caso deste tão desejado Wi-Fi Calling.
Ou seja, como temos vindo a dizer, há que dar tempo ao tempo. A DIGI continua a investir no aumento da cobertura, e ao mesmo tempo, as equipas internas estão também a trabalhar para melhorar o serviço no campo das funcionalidades.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!