A DIGI já mexeu e bem com o mercado Português, mas… É preciso mais. Por isso, voltou a fazer das suas. Assim, depois de ter entrado no mercado português com uma proposta agressiva de preços baixos, a operadora está agora a dar mais um passo para se tornar uma marca de referência: baixou os preços (ainda mais!) e começou a aparecer em força na televisão, com uma campanha de marketing tradicional como já não víamos há muito neste setor.
Aliás, os anúncios estão a aparecer tanta vez, que os Portugueses já se viraram para as redes sociais a perguntar… O que se passa? (link)
DIGI está a fazer barulho! Preços baixos e presença forte na televisão
A DIGI tem serviços cada vez melhores, e preços de arromba. Porém, o Português é um consumidor que tem dois problemas graves. Primeiro, detesta mudança, e em segundo lugar, está quase sempre preso a fidelizações que podem chegar aos 2 anos.
O primeiro é um teste contra o tempo, eventualmente as coisas mudam. O segundo é fácil, é esperar para roubar clientes “às grandes”. Por isso, passados 6 meses da sua entrada no mercado Português, a DIGI decidiu apostar como as outras sempre apostaram. Anúncios estáticos na rua, e claro, anúncios nos canais de TV generalistas.
A estratégia faz todo o sentido. Os preços baixos já captaram o interesse dos mais atentos e dos que fazem contas à vida. Agora é hora de chegar ao resto da população – e isso só se faz com presença onde o povo está: frente ao ecrã da televisão, no carro, nas ruas.
Sim, é aqui que a concorrência deve começar a suar. Porque se a DIGI conseguir aliar a vantagem de preço à notoriedade de marca, a MEO, a NOS e a Vodafone vão mesmo ter de repensar as suas estratégias.