Num país onde os preços só sabem subir, a DIGI voltou a meter pressão no mercado Português. Aliás, podemos até dizer que voltou a fazer o impensável: baixar os preços. Aliás, nem sequer estamos a falar de uma promoção temporária ou de uma jogada com letras pequenas no contrato. É mesmo uma redução séria e a sério.
A DIGI baixou os preços. Outra vez. E agora?
Atenção ao que muda: o serviço de TV desce de 12€ para 10€, e o pacote móvel ilimitado (com chamadas e dados) desce de 7€ para 5€, desde que esteja incluído num pacote com internet. São só dois euros? Talvez. Mas, o que já era bom acaba de ficar melhor. Além disso, numa altura em que todos cobram mais por menos, isto é sinal de que alguém ainda está atento ao que os clientes precisam.
É mais pressão, e vai obrigar a uma resposta da concorrência!
Uma estratégia agressiva que continua a dar frutos!
A DIGI está a crescer – e bem. Com uma cobertura cada vez maior e uma reputação construída em torno da simplicidade e dos preços baixos, a marca romena está a tornar-se numa alternativa séria às gigantes do costume.
Os Portugueses estão atentos, e à medida que os contratos de 2 anos vão caminhando para o seu final, é muito provável que a DIGI esteja de braços abertos para receber mais clientela.
Afinal de contas, se antes já era fácil montar um pacote de fibra + móvel por menos de 20€, agora ainda fica mais acessível.
E os outros? Vão reagir?
É aqui que as coisas se complicam. MEO, NOS e Vodafone têm tarifários que, mesmo com promoções e campanhas, continuam a ser difíceis de justificar face à oferta da DIGI. Dito isto, se até agora a resposta tem sido ignorar, esperar que o “fenómeno” passe, ao mesmo tempo que se aposta no low-cost. Talvez seja hora de reverem essa estratégia. É que a DIGI não vai para lado nenhum!
Os jovens Portugueses agradecem!
Num país onde cada vez menos jovens conseguem comprar casa, carro, ou até sair de casa dos pais, a última coisa que precisam é de contratos de 24 meses com mensalidades inflacionadas. A DIGI pode não ter todos os serviços ou canais do costume, mas no que toca ao essencial, está a entregar.
É nas camadas jovens que a DIGI está a conseguir entrar, e é por aqui que pode acontecer uma conquista mais a sério do mercado PT.
Conclusão
A DIGI voltou a mexer. E se ninguém fizer nada, vai continuar a ganhar terreno. Porque num país onde tudo aumenta, baixar preços… é uma revolução.