O director responsável pelo muito recente Devil May Cry 5, queria provar que os jogos de acção ainda tinham um lugar no mercado… E pelos vistos conseguiu, com estrondo!
A Capcom tem passado por uma espécie de ‘Renascimento’, depois de alguns anos de dificuldades. Afinal de contas, em 2017, lançou o Resident Evil 7, que além de levar a saga numa nova direção, acabou por reconquistar vários fãs que andavam desiludidos com o estúdio.
Posteriormente, lançou o Monster Hunter World, que transformou a saga de um jogo de ‘nicho’, para um fenómeno global!
Pois bem, enquanto tudo isto acontecia, Hideaki Itsuno, estava a trabalhar em segredo, no novo Devil May Cry. Um jogo que muitos fãs esperavam, e que tinha de redimir a fraca tentativa de ‘Reboot’ que foi DmC: Devil May Cry.
Pois bem, quando chegou a altura de começar a planear o novo jogo, Itsuno decidiu que algo estava em falta, no mundo dos videojogos.
Afinal de contas, à medida que os jogos ficavam cada vez maiores, e que o online era cada vez mais um ‘must’, parecia que os jogos de acção começavam a perder o seu espaço… E assim, o diretor sentiu que este era o momento certo para lançar um novo Devil May Cry, um jogo que é super moderno alguns aspeto, com visuais brutais e cut-scenes visualmente apelativas, com emoção e acima de tudo uma história ao nÃvel de tudo or esto.
No entanto, é inegável dizer que o que puxa os jogadores para DMC, é o estilo de luta super estiloso… Portanto, Itsuno quis criar uma obra prima, em que as duas coisas poderiam conviver, em conjunto.
E assim, Itsuno conseguiu ‘roubar’ elementos da equipa do super sucesso Resident Evil 7, para trabalhar no novo jogo!
O que acabou por ser vastamente importante, visto que os dois jogos, partilham muita da sua tecnologia, incluindo o motor de jogo
Portanto, o objetivo de Devil May Cry 5, era manter o nÃvel de habilidade alto, de maneira a que os jogadores veteranos tirassem gozo… Mas também manter as coisas fáceis para os novos jogadores.
Algo que no fundo, não é nada fácil! Afinal, DMC é uma saga de culto, com vários tÃtulos, e com fãs de todas as idades! Fãs que estavam super desiludidos com a Capcom, depois de DmC, e que por isso, foi necessário ter muita atenção em todo o processo, assegurando que tudo ficava perfeito.
Pode ler a nossa análise ao jogo aqui:
Escusado será dizer, que DMC5 está a ser um autêntico sucesso! Um ‘Critical Hit’, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias.
Contudo, muito curiosamente, Itsuno disse numa entrevista, que ainda não sente que tenha sido um ‘Home Run’.
“Sinto-me como se tivesse chegado à segunda ou terceira base… Ainda não sinto que tenha sido um Home Run.”
Ademais, e você? É fã da saga? Já jogou Devil May Cry 5? Eu já vou na segunda volta, para conseguir comprar todas as skills! Alias, estou tão ‘maluco’ com o jogo, que comprei ontem o HD Collection e o DMC4:SE.
Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!