Com a chuva e o tempo que se faz sentir lá fora um desumidificador é sem dúvida uma excelente opção. Isto porque para além de tirar a humidade da sua casa, acaba por evitar o aparecimento de bolor e ainda ajuda a secar roupa. No entanto convém que seja um aparelho potente e com uma boa capacidade. É que caso contrário fica muito aquém do que espera. É aqui que entra o Desumidificador de 20 litros do LIDL que está em mega-promoção a partir de quinta-feira dia 30 de Janeiro. Inclui função de secagem de roupa!
O desumidificador do LIDL de 20 litros está a chegar!
De facto, trata-se de um desumidificador muito completo e potente. Logo à partida e como referimos acima tem vinte litros. Isto garante que tem a capacidade de tirar muita humidade da sua casa.
Depois chega com quatro programas. Assim é possível ativar a desumidificação permitindo escolher entre 30 e 80%. Depois tem também a função de secagem de roupa. Isto é realmente importante nos tempos que correm e sobretudo quando chove lá fora. É que deste modo pode secar mais rapidamente a roupa, sobretudo se fizer o truque na máquina de lavar de centrifugar duas vezes. Assim a secagem é ainda mais rápida.
Este aparelho integra ainda a função de descongelamento automático e a proteção contra transbordo. Ou seja, se o depósito estiver cheio o aparelho pára de funcionar para que a água não venha para fora.
O preço deste desumidificador do LIDL é de 139 Euros e estará disponível a partir de quinta-feira dia 30 de Janeiro.
Como aproveitar ao máximo o seu desumidificador
Abrir demasiado as janelas
Sim, os desumidificadores funcionam melhor em divisões com uma circulação de ar adequada, mas isso não significa que deva manter as suas portas e janelas abertas.
Quando abre portas e janelas interiores, deixa entrar a humidade do exterior e também aumenta a área de trabalho do desumidificador, obrigando-o a trabalhar mais horas.
Colocar os desumidificadores abaixo dos 40 por cento
Entretanto o maior e mais comum erro que as pessoas cometem com os seus desumidificadores é colocá-los abaixo dos 40 por cento.
Definir o seu desumidificador para um valor demasiado baixo não fará com que o aparelho funcione mais rapidamente e de forma mais eficiente, mas forçará a unidade a funcionar durante longas horas, tornando o seu ar demasiado seco e pouco saudável.
Colocar o seu desumidificador no sítio errado
O local onde coloca o desumidificador é mais importante do que pensa. Encoste-o a uma parede, enfie-o num canto ou envolva-o com roupa e sufocará o fluxo de ar, o que significa que não funcionará corretamente.
Dê-lhe sempre espaço para respirar. O melhor é estar localizado no centro de uma área aberta e não cometa o erro de o colocar perto de uma fonte de calor, como um radiador ou um ventilador, pensando que isso vai acelerar as coisas.
O calor extra faz com que o desumidificador trabalhe horas extraordinárias, aumentando as suas contas de energia sem obter melhores resultados.
Não substituir os filtros do desumidificador ou não remover o pó
Os desumidificadores modernos vêm muitas vezes com filtros que removem o pó e outras partículas do ar e, se tiver um desumidificador deste tipo, tem de substituir os filtros quando estes ficarem sujos.
Caso contrário, os filtros sujos restringirão o fluxo de ar e isso tornará a sua unidade super ineficiente obrigando-a a funcionar mais horas para desumidificar o ar.
Se tiver um desumidificador antigo sem filtros de ar, lembre-se de remover o pó das bobinas e das aberturas de ventilação de vez em quando. Isto assegura um fluxo de ar livre e um funcionamento eficiente.
Estes são os erros em que não deve cair para o desumidificador gastar mais luz!