Novo Destiny está quase a chegar ao Android e ao iOS!

O Destiny dispensa apresentações para a grande maioria dos jogadores. No entanto, quem por alguma razão nunca teve contacto com este título feito pelos criadores de Halo, vai ter em breve. Isto porque vai nascer também um jogo destinado a dispositivos móveis. Assim o Destiny não vai passar despercebido a quem tem um smartphone Android ou um iPhone.

Novo Destiny está quase a chegar ao Android e ao iOS!

Lançado pela primeira vez em 2014, Destiny tem crescido muito nos últimos oito anos. Agora e segundo uma informação avançada pelo The Game Post, este título vai aventurar-se nos dispositivos móveis. Parece que isto resulta de uma colaboração entre a Bungie e a NetEase, uma grande empresa chinesa de internet e videojogos.

Os jogadores que não conhecem a NetEase vão lembrar-se se dissermos que esteve ligada à criação de Diablo Immortal para Android e iOS. Lembro que quando o investimento da NetEase na Bungie foi anunciado pela primeira vez em 2019, o CEO da Bungie, Pete Parsons, partilhou o seu contentamento com a experiência de desenvolvimento que a NetEase trouxe para a mesa.

Alega-se, com base no perfil do LinkedIn de um programador, que o próximo título para dispositivos móveis de Destiny será um shooter na primeira pessoa, tal como o jogo principal, mas pode não estar diretamente “relacionado” com Destiny 2. De acordo com uma fonte que falou com o The Game Post, este jogo para Android e iOS está em desenvolvimento há mais de dois anos. Ou seja, pode não faltar muito para o anúncio oficial.

De qualquer modo até já podemos jogar qualquer Destiny nos smartphones graças aos vários serviços disponíveis na cloud. Inclusivamente com o Google Stadia.

Seja como for termos o jogo a correr nativamente nos smartphones, ainda por cima um novo título é sem dúvida uma boa notícia.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também