Parece que a Microsoft está mais aberta à ideia dos clientes do Windows experimentarem o Linux, do que mudarem do Edge para o Chrome ou para outro browser qualquer. Já não é a coisa mais fácil do mundo descarregar o Chrome para o Windows através do Edge. Isto devido aos banners e a outras coisas semelhantes. No entanto as coisas vão-se complicar ainda mais. Dito isto, vai ficar mais complicado descarregar o Chrome através do Edge!
Agora é mais complicado descarregar o Chrome através do Edge!
No passado fim de semana, o site Neowin descobriu que a tentativa de descarregar o Google Chrome usando o Microsoft Edge resulta na abertura da barra lateral deste último com uma sondagem. Na prática pedem-lhe que explique à Microsoft como se atreveu a tentar descarregar o Google Chrome. É claro que a formulação exata é mais branda, mas percebe-se a ideia.
Agora, além de dispensar vários banners e um anúncio em tamanho real injetado no site do Chrome, o Edge quer que responda a um questionário com as seguintes opções:
Pode dizer-nos por que razão está a experimentar outro browser?
- Não consigo pesquisar facilmente no Google
- Não consigo aceder aos meus documentos do Google
- Não tenho os meus favoritos nem as minhas palavras-passe aqui
- Demasiados anúncios e pop-ups
- Não gosto do feed de notícias
- É demasiado lento
- Os meus sítios Web não funcionam no Microsoft Edge
- O meu motivo não está listado
É interessante ver a Microsoft listar algumas das queixas mais populares, como o feed de notícias por vezes cheio de histórias prejudiciais ou falsas e “demasiados anúncios e pop-ups”. Pode desativar o feed de notícias e esquecer a sua existência, mas os banners pop-up vão testar a sua paciência até ao limite.
Seja como for, o novo pedido de feedback parece ser o menos ofensivo entre outras práticas questionáveis que a Microsoft utiliza para o fazer permanecer no Edge. Além disso, parece que a empresa está a testar a sondagem, por isso nem todos a podem ver quando descarregam o Chrome.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!