Como desativar os pop-ups de link copiado e imagem no Chrome

A Google continua a integrar muitas novidades no Chrome e se por um lado isto é bom, por outro pode sobrecarregá-lo demais. É exatamente isso que se passa com a mais recente novidade e ainda ninguém percebeu ao certo se é uma coisa boa ou má. Uns dizem que se trata de uma função útil. Outros acham que é demasiado. Seja o que for a sua decisão, vamos dizer-lhe como desativar os novos pop-ups do Chrome que surgem quando copia uma ligação ou uma imagem. Claro que se gostar e achar úteis não precisa de desativar.

Na prática a novidade do Chrome consiste em alertas que dizem Link Copiado ou Imagem Copiada quando realiza qualquer uma destas ações. Isto foi algo introduzido a partir do Chrome 130.

Quem não gostar desta função pode desativar. Mas para além disso quem quiser utilizar mas durante menos tempo também tem a possibilidade de a configurar desse modo. Tudo através das flags que estão disponíveis no Chrome.

Como desativar pop-ups no Chrome

Abra o Chrome e na barra de endereço coloque chrome://flags/#top-chrome-toasts.

Depois surge uma opção destacada com a designação “Top Chrome Toasts”.

Quando der um clique em Default verá um conjunto de opções. Assim pode ter esta opção desativar ou pode fazer com que surja durante um limite de tempo definido, nomeadamente 8, 10 ou 12 segundos.

Escolha a sua definição preferida

Por enquanto o Microsoft Edge, embora seja baseado no mesmo motor do Chrome não tem estes alertas.

Estes pop-ups são para continuar?

Sem dúvida. É que a Google inclusivamente quer que eles surjam em novas funções de segurança que vão chegar com o apoio da inteligência artificial. De facto, a Google está convencida de que estes pop-ups vão ajudar todos os utilizadores do Chrome e não tenciona desistir da ideia.

O que acha destes pop-ups? São úteis ou pelo contrário representam uma má ideia? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também