Como deve saber, a Apple decidiu retirar o carregador da caixa dos seus aparelhos com o lançamento do Apple Watch 6 e iPhone 12, uma estratégia que foi prontamente adotada pela sua velha rival, Samsung.
Curiosamente, é uma estratégia que tem vindo a ser usada como uma pedra de arremesso pelas rivais, especialmente as chinesas, como a Xiaomi e a Oppo, que ao mesmo tempo que apostam forte e feio em novas tecnologias de carregamento rápido, também incluem os seus novos carregadores na caixa dos seus aparelhos. Como é o caso da Xiaomi com o seu recente 11T Pro, um smartphone capaz de carregar dos 0 aos 100%, em apenas 17 minutos, graças ao seu carregador (incluído) de 120W.
Pois bem, dito tudo isto, com duas das maiores fabricantes a remover os carregadores da caixa dos seus aparelhos móveis, seria de esperar que alguém de fora começasse a ganhar dinheiro a sério. Afinal, mesmo que tenha um carregador em casa, este pode ser demasiado lento para a nova realidade que o seu smartphone apresenta, e claro, como qualquer aparelho eletrónico, os carregadores também podem avariar.
Neste caso, quem ficou a ganhar, e bem, foi a Anker!
Desaparecimento dos carregadores foi uma bênção para a Anker
Portanto, o CEO da Anker, numa recente entrevista, comentou a estratégia de negócio da Apple. Afirmando que a decisão que resultou na remoção dos carregadores da caixa dos aparelhos da empresa, deu um belo ‘boost’ ao negócio da empresa. Ora leia:
- “Sim, sentimos um forte aumento na procura. É uma nova categoria! Ao fim ao cabo, até há bem pouco tempo, não era normal comprar um carregador como produto. Dito isto, segundo o nosso estudo de mercado, cerca de 50% dos consumidores vão optar por carregadores que já tenham em casa. Mas mais e mais utilizadores estão a optar por outras alternativas, onde claro está, nós temos uma grande presença.”
- “É verdade que temos de concorrer diretamente com a Apple e com a Samsung, que por sua vez têm os seus carregadores oficiais. Mas isto deu-nos um outro espaço no mercado. Deu-nos uma chance de explicar as vantagens dos nossos próprios produtos, face ao que as marcas oferecem.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já se viu obrigado a comprar um destes aparelhos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!