Depois do Galaxy Note 7 e Galaxy Fold… Ainda confia na Samsung? – A corrida ao primeiro smartphone dobrável foi alucinante! Contudo, acabou em desastre… Afinal de contas, tanto o Galaxy Fold como o Huawei Mate X acabaram por ser adiados, depois do aparelho da Samsung ter várias falhas catastróficas nas mãos dos reviewers.
Portanto, com flashbacks do Galaxy Note 7, a Samsung decidiu adiar o lançamento do Galaxy Fold. Isto, de forma a perceber o que se passava e evitar mais um ‘recall’ massivo
Dito isto, agora em Julho, parece que a Samsung já percebeu o que se passava e corrigiu todos os problemas. Uma das soluções foi estender a película de proteção a todo o ecrã, de forma a evitar a remoção deste pelo utilizador. Além disso, a dobra foi redesenhada para não permitir a entrada de detritos que poderiam ficar debaixo do painel OLED.
Tudo mudanças que tornaram o Galaxy Fold mais robusto, e por isso mais desejável. Mas que em boa verdade, também levanta uma questão…
Afinal de contas, a Samsung estava pronta a pedir quase 2000€ por este telemóvel, e nem sequer tinha a certeza da sua robustez! Será que ainda pode confiar na gigante Sul Coreana?
Em suma, será que está pronto a dar todo este dinheiro pelo smartphone mais ‘Premium’ do mundo, sabendo que já foi ‘recalled’ uma vez?
Como deve saber, esta nem sequer foi a primeira vez que a Samsung lançou um smartphone antes do tempo. Visto que vários relatos em 2016, sugeriram que DJ Koh fez exatamente o mesmo com o Galaxy Note 7. Tudo num esforço para conseguir uma vantagem em relação ao Apple iPhone 7.
Assim, o que se seguiu foi uma série de explosões, e depois um gigantesco recall, que ainda hoje se nota nas contas da empresa.
Depois do Galaxy Note 7 e Galaxy Fold… Ainda confia na Samsung? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!